Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

22/05/2020 - 12:51 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Sepultado em Araçuai, o cantador e violeiro Geraldo Neres

Ele faleceu na noite desta sexta-feira (21), aos 80 anos, vítima de complicações renais.

Foto: divulgação Sepultado em Araçuai, o  cantador e violeiro Geraldo Neres
Geraldo Neres era reconhecido como violeiro e cantador

 

 

Viola e o  violeiro ficaram em silêncio na noite desta sexta-feira (22).

 

 

 Foi sepultado no final da manhã deste sábado (23), no cemitério municipal de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha,(MG),  o cantador e violeiro, Geraldo Neres, 80 anos, conhecido como Geraldo Brocão. Ele faleceu na noite de ontem, por volta das 23 horas, no hospital de Itaobim, onde fazia semanalmente, tratamento de hemodiálise.

 

Nascido em Araçuai em uma família numerosa, Geraldo Neres era curioso e observador.  Logo se embrenhou pelos encantamentos das ruas, dos tipos humanos e das manifestações culturais de sua cidade, cultivando suas principais paixões: o violão e a contação de causos, que muitas vezes se transformavam em repente.

 

Amante da cultura popular, gostava de participar dos movimentos da cultura regional. Participou do Festivale- Festival da Canção Popular do Vale do Jequitinhonha - e teve uma de suas canções- Vida na roça- gravada pelo  Trio Expresso Melodia, de Belo Horizonte.

 

Geraldo Neres com o filho Luiz Paulo Neres, cantor e compositor.

 

A morte de Geraldo Neres, foi anunciada através das redes sociais,  no final da noite de ontem, pelo filho caçula, Luiz Paulo Neres, também cantor e compositor.

 

Geraldo Neres era funcionário aposentado do DER- Departamento de Estradas de Rodagem MG. Ele deixa 3 filhos, a viúva e dois netos. Seu sepultamento foi acompanhado por dezenas de amigos, familiares, políticos e representantes da cultura local.

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter