Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

23/05/2020 - 20:21 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Após apelo de jovem PM recupera moto roubada dele e prende suspeitos

Um dos suspeitos do crime havia saído recentemente da prisão.

Foto: divulgação Após apelo de jovem PM recupera moto roubada dele e prende suspeitos
Moto roubada na terça-feira em Araçuai foi recuperada em Berilo

Uma moto Fan 125 foi recuperada neste sábado(23) na cidade de Berilo, a 60 km de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha. O veículo havia sido roubado na noite de terça-feira (19) no bairro Vila Magnólia, em Araçuai.

 

 

O ajudante de pedreiro, Vladimir Alves, usou jornal para fazer apelo à PM para encontrar a moto  e o celular que ele ainda está pagando.

 

O proprietário da moto, o ajudante de pedreiro, Vladimir Alves Jardim, de 21 anos, contou que no dia do roubo, estava sentado no meio-fio de uma calçada da rua do bairro, juntamente com três amigos, quando foi surpreendido por dois elementos armados, que anunciaram o assalto, levando a moto e dois celulares.  Ainda de acordo com o ajudante de pedreiro, os criminosos não se preocuparam em esconder os rostos o que facilitou a identificação da dupla.

 

Corrente de amigos

 

Amigos do jovem também usaram as redes sociais na esperança de encontrar os objetos roubados.

 

Após o roubo, os amigos do jovem se juntaram a ele para rastrear os passos dos  assaltantes e tentar recuperar os objetos. Na manhã de sexta-feira (22) eles procuraram a redação do Jornal Gazeta e fizeram um áudio encaminhado à  PM com apelo para que a polícia se empenhasse nas buscas. “Trabalhei muito para comprar a moto e o celular que ainda estou pagando”, desabafou Wladimir.

 

A boa notícia veio neste sábado, com a prisão dos suspeitos e a apreensão do veículo.

 

Um dos suspeitos do crime saiu recentemente da prisão.

Um dos  acusados é  Alan Pereira Soares, de 25 anos. Ele já tem passagens pela Justiça e havia saído recentemente da prisão. O outro suspeito é conhecido por Alan, também com passagens pela polícia. Os dois serão conduzidos para Araçuai. 

 

Os celulares não foram recuperados. A moto será devolvida ao proprietário. A PM ainda não divulgou detalhes da operação.

 

Gazeta de Araçuai