Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Saúde

29/05/2020 - 10:46 - Fonte: Gazeta de Araçuaí

Pedra Azul tem quatro casos confirmados de coronavírus; um idoso morreu

Idoso de 63 anos fazia tratamento oncológico em Belo Horizonte e foi diagnosticado com a doença após passar por uma cirurgia.

Foto: arquivo Pedra Azul tem quatro casos confirmados de coronavírus; um idoso morreu
Dois caminhoneiros de SP, que passaram pela cidade, também testaram positivo, mas os casos serão notificados na cidade de origem.

O município de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha (MG)  está com quatro casos confirmados de coronavírus, incluindo um óbito. Ao todo, foram notificados 38 casos e cinco pessoas permanecem em isolamento domiciliar.

 

De acordo com o Secretário de Saúde, Glaubert Gomes de Souza, o primeiro caso confirmado foi de um idoso, de 68 anos, que apresentou sintomas da doença após retornar de uma viagem para São Paulo. Ele ficou internado por 16 dias, recebeu alta nessa quarta-feira (27) e já é considerado curado.

 

Os outros dois casos são de um profissional de saúde, de 36 anos, e de um idoso, de 81 anos. O idoso também está curado e apenas o profissional permanece em isolamento domiciliar; ele trabalha no município de Cachoeira do Pajeú.

 

Ainda segundo o secretário, o paciente que morreu com a doença tinha 63 anos e fazia tratamento oncológico em Belo Horizonte. O óbito foi na última segunda-feira (25).

 

 

“Ele retornou para Pedra Azul após um procedimento cirúrgico e precisou ser internado porque passou mal, e foi identificado síndrome respiratória aguda. Foi feito o teste e o resultado deu positivo”.

 

 

O idoso permaneceu internado por alguns dias no hospital da cidade e depois foi transferido para Belo Horizonte, onde faleceu. Os familiares dele estão sendo monitorados e não apresentaram sintomas.

 

Hospital Ester Faria de Almeida em Pedra Azul

 

Caminhoneiros infectados

 

O município informou que dois caminhoneiros de São Paulo passaram mal na BR-116 e foram encaminhados para o Hospital Ester Faria de Almeida, e testaram positivo para Covid-19. Os casos serão notificados na cidade de origem.

 

Um deles recebeu alta e já retornou para São Paulo, o outro permanece internado. Segundo o Secretário de Saúde, o caminhoneiro deu entrada na Unidade no último domingo (24) e o resultado do exame saiu nessa quarta-feira (27).

 

“Ele passou mal em um posto de combustíveis às margens da BR-116 e foi socorrido em uma ambulância do Samu. O paciente está em isolamento e o quadro de saúde é estável”.