Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Saúde

31/05/2020 - 09:52 - Fonte: G-1

Prefeitura de Medina confirma 19 casos de coronavírus

Segundo o município, os quatro novos casos são de pacientes que tiveram contato com caso positivo. Eles estão assintomáticos e são acompanhados pela equipe de saúde.

Foto: divulgação Prefeitura de Medina confirma 19 casos de coronavírus
Arame foi colocado ao redor da praça para evitar aglomeração

Mais quatro pessoas testaram positivo para Covid-19 em Medina, no Vale do Jequitinhonha. Ao todo, são 19 casos confirmados e 20 estão sendo investigados.

 

A Secretária de Saúde informou , neste sábado (30), que os pacientes são três homens e uma mulher, que tiveram contato com caso positivo. Eles estão assintomáticos e permanecem em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe da Atenção Primária.

As pessoas que tiveram contato direto com esses quatros pacientes também serão testadas. Ninguém apresentou sintomas.

 

O município notificou 51 casos, 12 foram descartados e 19 confirmados. Os outros 15 pacientes que testaram positivo também estão em isolamento domiciliar, conforme noticiado.

 

Medidas

 

A Prefeitura de Medina adquiriu testes rápidos com recurso próprio para examinar pacientes assintomáticos que tiveram contato com caso positivo. Em entrevista , nessa sexta-feira (29), o prefeito Evaldo Lúcio Peixoto informou que está tomando todas as medidas necessárias para evitar o avanço da doença.