Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

01/06/2020 - 20:05 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Antes de matar fazendeiro em Araçuai, criminosos renderam garimpeiro

A mulher do pecuarista também foi rendida e impossibilitada de socorrer o marido. A polícia está no local aguardando a perícia. ATé o momento ninguém foi preso.

Foto: Redes sociais Antes de matar fazendeiro em Araçuai, criminosos renderam garimpeiro
Pecuarista tinha 70 anos

 

Um fazendeiro, identificado como Reinaldo Lopes da Silva Júnior, 70 anos, foi morto a tiros  durante um assalto, no final da tarde desta segunda-feira (01/06), na  fazenda dele na região do Piaui, ,  zona rural de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha(MG).

 

De acordo com as primeiras informações,  dois criminosos, sem capuz, invadiram a fazenda, anunciando o assalto. Um deles estava armado com duas facas e o outro com um revólver. O pecuarista  estava  deitado em um quarto e a esposa dele, na cozinha .Ele não reagiu, conforme foi divulgado. Ao se levantar para ver o que estava acontecendo,  o idoso acabou sendo alvejado no pescoço e morreu no local.

 

Ainda segundo familiares, ele tinha dificuldades de locomoção, por conta de um diabetes.

 

Antes de chegar à casa da sede, os criminosos renderam um garimpeiro que estava em um barracão da propriedade. O homem chegou a ser levado amarrado para dentro da casa do pecuarista. A mulher do fazendeiro, de 69 anos,  também foi rendida e amarrada. “Eles não deixaram  ela o socorrer”- muita crueldade, disse um familiar. 

 

Os assaltantes reviraram toda a casa.Após o crime,  eles fugiram levando R$ 600 reais em dinheiro, dois celulares e um cordão de ouro.

 

 

A Polícia Militar está no local fazendo os primeiros levantamentos e aguardando a chegada da perícia. Não há suspeitos do crime. A polícia faz rastreamentos na tentativa de prender os criminosos.

 

Gazeta de Araçuai