Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

03/06/2020 - 16:56 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Acusado de homicídio em Virgem da Lapa se entrega à polícia.

Ele percebeu que seria preso de qualquer forma, e resolveu se entregar- informou o delegado de Araçuai

Foto: divulgação Acusado de homicídio em Virgem da Lapa se entrega à polícia.
Autor do crime se entregou à Polícia Civil e após ser ouvido na delegacia foi encaminhado ao presídio.

 

 

 

Um homem de 31 anos apontado como responsável por um homicídio na cidade de Virgem da Lapa   na última quinta-feira (28/5), se entregou nesta quarta-feira (3) à polícia civil em Araçuai.

Ele está sendo acusado de matar um homem de 33 anos, em via pública daquela cidade.

 

 A vítima, estava dentro da loja  de sua propriedade de acessórios automotivos, quando o autor  chegou atirando. O comerciante  tentou fugir dos disparos e saiu correndo pela avenida pedindo socorro, mas o suspeito o perseguiu, atirando mais vezes e atingindo-o. A vítima caiu no canteiro central da avenida, e o suspeito fugiu no veículo dele.

A motivação do crime, conforme apurado, teria sido uma briga entre os dois ocorrida na última semana, em um posto de combustível, e desde então o preso já teria ameaçado a vítima de morte.

 

 Assim que soube da ocorrência, as equipes da Policia Civil iniciaram as investigações e, diante da provável autoria do crime, o Delegado Geovane Klipel representou pela prisão preventiva do suspeito, o que foi deferido pela Justiça.

O acusado se apresentou com advogado e foi ouvido até o final da manhã pelo delegado que não deu maiores detalhes do caso.

“A atuação rápida da polícia foi primordial para a elucidação do caso e mostrar ao foragido que ele seria preso de qualquer forma. Assim, ele percebeu que não conseguiria fugir por muito tempo e resolveu se entregar”, detalhou o Delegado.

 

De acordo com ele, as investigações continuam para verificar se algumas pessoas auxiliaram na fuga do preso no dia do crime. O homem responderá por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.