Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

15/06/2020 - 09:16 - Fonte: Associação dos profissionais dos Correios/Regional MG

Medina é a centésima cidade de MG a dizer não à privatização dos Correios

Há cerca de um ano, foi iniciada a campanha Todos Pelos Correios, com o objetivo de mostrar a importância da empresa pública para a população brasileira.

Foto: arquivo Medina é a centésima cidade de MG a dizer não à privatização dos Correios
Ato será realizado na Câmara Municipal

 

Nesta segunda-feira (15), a cidade de Medina,  no Vale do Jequitinhonha (MG), será a centésima no Estado a se manifestar contra a privatização dos Correios.

 

 Às 19 horas, será apresentada moção em repúdio à venda da empresa pública na Câmara Municipal  no  centro da cidade. A proposição é de autoria do vereador Fagner Silva Lopes (PSD). Com essa moção, o número de cidades mineiras a se posicionar contra a privatização dos Correios chega a 100.


 
Há cerca de um ano, foi iniciada a campanha Todos Pelos Correios, com o objetivo de mostrar a importância da empresa pública para a população brasileira.

 

 As manifestações das Câmaras Municipais contra a venda da estatal são ações nesse sentido. Elas têm o apoio de uma frente em defesa dos Correios, formada por entidades representativas dos empregados (confira mais abaixo as instituições integrantes). Entre elas está a Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP).


 
A campanha Todos Pelos Correios tem conquistado o apoio de políticos de todas as linhas ideológicas. Essa diversidade mostra que manter a estatal como prestadora de serviços públicos é de comum interesse, independente da visão de cada partido envolvido.
 
.
 
Moções em defesa dos Correios


Em MG, as 100 cidades que já se manifestaram em defesa da empresa pública são de todas as partes do Estado. Desde localidades menores, passando pelas de médio porte e também com a participação das cidades maiores, a lista inclui Barbacena, Belo Horizonte, Bom Despacho, Barbacena, Coronel Fabriciano, Formiga, Juiz de Fora, Mariana, Montes Claros, Ouro Preto, Pouso Alegre, Santa Luzia, Tiradentes, Varginha, Viçosa, entre outras.


 
A relação completa das localidades pode ser conferida aqui. Depois de votados, os documentos são enviados aos representantes do governo federal e do Congresso Nacional.

 


 
Veja as entidades que compõem a frente ampla Todos Pelos Correios

 

  • Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP);
     
  • Associação Nacional dos Trabalhadores da ECT (ANATECT);
     
  • Associação dos Analistas de Correios do Brasil (AACB);
     
  • Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT);
     
  • Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT);
     
  • Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos (FAACO)