Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

18/06/2020 - 10:38 - Fonte: Governo Federal

Governo Federal assina ordem de serviço para pavimentação de trecho da BR-367

Os investimentos serão de R$ 138 milhões e a construção será por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Foto: divulgação Governo Federal assina ordem de serviço para pavimentação de trecho da  BR-367
Obras vão beneficiar trecho entre Almenara a Salto da Divisa

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou nesta quarta-feira (17) a ordem de serviço que dá início imediato às obras de implantação e pavimentação de um trecho de 61 quilômetros da BR-367/MG até a divisa com a Bahia.

 

A conclusão das obras irá encurtar o acesso do norte mineiro ao litoral sul baiano, facilitando o escoamento da produção agropecuária local, além de fomentar o turismo na região. Os investimentos serão de R$ 138 milhões e a construção será por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

 

"Está é a obra de infraestrutura rodoviária mais importante para a região do Vale do Jequitinhonha, porque vai encurtar significativamente a distância entre Minas Gerais e o litoral do extremo sul baiano, além de estabelecer um novo corredor entre duas das mais importantes rodovias brasileiras: a BR-116 e a BR-101”, declarou o ministro. Com a assinatura da ordem de serviço, a previsão de duração das obras é de 24 meses.

 

A ligação também permitirá acesso à região norte do Espírito Santo. As melhorias ocorrerão no trecho entre Salto da Divisa (Divisa BA/MG) e o entroncamento da BR-259 (Gouveia), e o subtrecho do entroncamento da BR-251 (Salto da Divisa) ao entroncamento da MG-406 (Almenara).

Informações sobre a obra divulgadas pelo Governo Federal nesta quarta-feira (17)

 

 

Construída por Juscelino Kubitschek, a BR-367 foi planejada para ligar a Costa do Descobrimento (Porto Seguro/BA) a Minas Gerais, interligando até Brasília (DF). Ela passa pelos municípios de Santa Cruz de Cabrália, Coroa Vermelha, na Bahia, e Araçuaí, Diamantina e Gouveia, em Minas Gerais. Além de fomentar o turismo, o trecho revitalizado favorecerá o escoamento da produção agropecuária e de madeira de eucalipto existentes no Vale do Jequitinhonha para o sul da Bahia. Atenderá, ainda, à demanda de transporte de granito, que abastece o mercado nacional e até o internacional, sendo exportado por portos localizados no litoral baiano.