Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

14/07/2020 - 10:46 - Fonte: Gazeta de Araçuai

PM flagra bares abertos e clientes descumprindo regras em Virgem da Lapa

Prefeito municipal decretou fechamento por uma semana de comercio não essencial após registro de 1º caso de coronavírus no município.

Foto: arquivo PM flagra bares abertos e clientes descumprindo regras em Virgem da Lapa
Virgem da Lapa registrou primeiro caso de coronavírus em um idoso de 74 anos.

 

 

 

A Polícia Militar realizou no último domingo (11)  Batida Policial nos povoados Lagoa da Manga e Vaivi, no município de Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha (MG) a fim de averiguar denúncias de aglomerações e perturbação da tranquilidade,  com som em alto volume, gritarias e algazarras.

 

De acordo com a ocorrência, os militares realizaram abordagens , fiscalização de veículos e contatos com proprietários de bares. Eles foram  orientados a procurarem a prefeitura municipal para regularização da situação de seus estabelecimentos e para tomarem conhecimento das medidas restritivas impostas pelo poder público para funcionamento, por conta da pandemia do coronavírus.

 

 Durante o deslocamento para o povoado Lagoa da Manga, os militares abordaram o condutor de um veículo VW GOL, placa de Araçuaí que  não se encontrava devidamente licenciado.

 

Já no Povoado Lagoa da Manga, os militares realizaram abordagem em um bar onde estavam aproximadamente 30 pessoas aglomeradas, sem o uso de máscaras.  No local, foram encontradas  duas  motocicletas com numeração de chassi raspadas. Os veículos irregulares foram removidos para o pátio em Araçuaí. Ninguém foi preso durante a operação.

 

Veículos apreendidos foram levados para Araçuai.

 

Município  registra caso positivo de Covid-19

 

Nesta segunda-feira (13),o prefeito do município, Diógenes Timo, anunciou que foi confirmado  primeiro caso de Covid-19, em um idoso de 74 anos, residente na zona rural. Ele foi transferido para o hospital de Araçuai e segundo informações, o estado dele é estável.

O prefeito anunciou ainda o fechamento  por uma semana,do comércio não essencial em todo o município.

 

Gazeta de Araçuai