Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

03/08/2020 - 15:21 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Filho de vereador de Rubelita furta ambulância para passear com amigos

Durante o "rolezinho" jovens fazem videos comemorando o feito e postam nas redes sociais

Foto: Redes sociais Filho de vereador de Rubelita furta ambulância para passear com amigos
Antes de furtar a ambulância, o filho do vereador havia se envolvido em uma briga

 

A Polícia Civil deverá instaurar inquérito para apurar o furto de uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Rubelita, município de 6 mil habitantes, no Vale do Jequitinhonha (MG).

 

Segundo Sargento Durães, da guarnição local da Polícia Militar, o furto teria ocorrido na madrugada de sábado (1), por parte de um jovem, identificado como Kildary de Morais, de 22 anos, filho do vereador Édio Morais de Oliveira (MDB).

 

De acordo com a Polícia Militar, antes do furto, o jovem teria se envolvido em uma briga, por volta das 2 horas da madrugada. Após o atendimento no Centro de Saúde, ele teria dito que era filho de um vereador, e que alguém deveria leva-lo em casa, na Comunidade Lagoa de Baixo, a cerca de 59 km da cidade. Como ninguém se prontificou a fazer a viagem, ele decidiu furtar a ambulância que estava com a chave na ignição. Na sequência, o jovem ainda apanhou dois amigos em Salinas, para  dar “ um rolezinho” com o veículo pela BR-251, que liga Montes Claros a  Salinas, município vizinho à Rubelita . Ele chegou a rodar 108 km com a ambulância.

 

 

Um dos jovens que estava na ambulância mostra uma lata de cerveja em uma das mãos.

 

Enquanto trafegavam pela rodovia, os jovens gravaram vídeos que foram publicados nas redes sociais, onde eles comemoram o feito. O filho do vereador ainda manda um recado para o pai, confessando “ ter roubado a ambulância da prefeitura”. As imagens também mostram um dos jovens com uma lata de cerveja na mão.

 

 

Vereador Édio de Morais, conhecido como Édio de Avelino (MDB)

 

Até este domingo (2) a Polícia Militar ainda não havia lavrado a ocorrência, porque nenhuma autoridade do município havia denunciado o furto. A ambulância foi devolvida ao Centro de Saúde pelo pai do jovem, o vereador Édio Morais, que apoia o atual prefeito do município.

 

Veja o video gravado pelos jovens

 

https://www.youtube.com/watch?v=RTm7WhCWFxs

 

Gazeta de Araçuai