Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

08/08/2020 - 20:10 - Fonte: Gazeta de Araçuai

PC apreende grande quantidade de maconha, um revólver e 13 pinos de cocaína em Araçuai

Durante a operação, um homem de 22 anos foi preso.

Foto: divulgação PC apreende grande quantidade de maconha, um revólver e 13 pinos de cocaína em Araçuai
A droga foi encontrada em uma casa e dividida em diversas porções.

 

 

Um homem de 22 anos  foi preso nesta sexta-feira (7) no bairro Canoeiro (Mutirão), em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, (MG) após a Policia Civil desencadear  uma  operação contra o tráfico de drogas na cidade.

 

Com ele, foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes, totalizando  cerca de 3 quilos de maconha, divididos em 4 barras grandes, 7 barras pequenas, 11 tabletes, além de 13 pinos de cocaína,01 balança de precisão, 1 revolver com numeração raspada e aproximadamente R$1.800,00 reais.

 

Operação envolveu uma grande equipe da Polícia Civil

 

 

De acordo com o delegado Geovane Klipel, durante as investigações que duraram alguns meses, os policiais descobriram que o suspeito utilizava várias residências para esconder a droga.” Dessa forma, através dos trabalhos investigativos conseguimos localizar uma casa no bairro Canoeiro que servia para depósito da droga”, afirmou o delegado.

 

 

Ainda segundo o delegado, a  grande quantidade de maconha em barras, seria transformada em centenas de porções menores que seriam comercializadas  por toda cidade.” A apreensão provocou um grande prejuízo financeiro no tráfico local”, disse ele.

 

O responsável pelo tráfico e pelo  depósito de toda a  droga  é alvo de outras investigações. Ele possui passagem pela policia, inclusive por porte ilegal de arma de fogo”, informou o delegado.

 

Essa é a segunda operação que a Policia Civil faz  contra o tráfico de drogas na cidade de Araçuai,  em menos de uma semana.

 

“Dessa forma, a Policia Civil reafirma seu combate diário e efetivo ao tráfico de drogas. Tal crime é responsável por outros, principalmente homicídios por disputas de território e entorpecentes ilícitos”, destacou o delegado.

 

O preso foi autuado em flagrante e  recolhido ao presídio de Teófilo Otoni.

 

Gazeta de Araçuai