Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Saúde

16/08/2020 - 09:58 - Fonte: O Tempo

Médica de 27 anos, de Teófilo Otoni, morre vítima do Coronavírus

Paloma se formou em medicina, em 2018, na cidade de Colatina no Espírito Santo, onde também exerceu a profissão.

Foto: divulgação Médica de 27 anos, de Teófilo Otoni, morre vítima do Coronavírus
Nas redes sociais a morte de Paloma foi lamentada por amigos e familiares

 

Uma médica mineira morreu vítima do novo coronavírus (Covid-19). Paloma Alves dos Santos, de 27 anos, era natural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, mas atuava na linha de frente no combate a Covid-19 no Pronto Socorro de Nanuque, na mesma região. Ela estava internada há duas semanas em um hospital de Teófilo Otoni, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A médica faleceu na última quinta-feira (13), mas a morte só foi divulgada neste sábado (15). 

 

Os moradores de Nanuque realizaram uma carreata em homenagem a Paloma. A morte foi contabilizada no município, já que ela morava há dois anos em Nanuque.   A última postagem da médica no Instagram é de uma foto dela é equipada para fazer atendimento médico e com a legenda: "quando tudo se amenizar é que teremos noção do quão forte fomos e do quanto fizemos", escreveu. 

 

Nas redes sociais a morte de Paloma foi lamentada por amigos e familiares. A prefeitura da cidade de Nanuque fez uma postagem lamentando a morte da médica. "Profissional dedicada e competente consagrou tempo e habilidade para salvar vidas, em especial neste momento de pandemia no qual atual brava e ativamente na linha de frente de combate à Covid-19 onde prestou relevantes serviços em Nanuque", escreveu a prefeitura. 

 

 

Paloma se formou em medicina, em 2018, na cidade de Colatina no Espírito Santo, onde também exerceu a profissão.  Um hospital do Espírito Santo também prestou homenagem à médica. “Toda equipe de profissionais e colaboradores do HMNSA lamenta a perda inesperada dessa pessoa adorável e excelente profissional. Sua dedicação e simpatia será lembrada por todos nós, pois sua alma hoje se encontra nos braços do Eterno Criador", escreveu o Hospital da Montanha. Ele atuou na unidade de saúde em fevereiro deste ano.