Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

25/08/2020 - 16:37 - Fonte: O Tempo

Zema exclui o Vale do Jequitinhonha do pacote de obras em estradas

A expectativa de Romeu Zema é de que as obras, por se tratar de serviços de menor porte, sejam concluídas ainda neste mandato

Foto: divulgação Zema exclui o Vale do Jequitinhonha do pacote de obras em estradas
Anúncio foi feito nesta terça-feira (25)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta terça-feira (25) o início e retomada de oito obras viárias em todo o território estadual. Os trabalhos acontecerão em diversas regiões, com investimento aproximado de R$ 100 milhões e recursos do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). Não foi incluido no pacote nenhuma obra na região do Vale do Jequitinhonha.

Entre as obras em fase de conclusão estão a do Anel Viário de Sete Lagoas, na região Central de Minas, e a do acesso ao distrito industrial de Jacutinga, no Sul do Estado.

 

Já as obras que terão início são as do contorno sul de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ligando a BR–050 à MG–407; do contorno de Cataguases, na Zona da Mata, criando acesso à BR–120; das vias laterais do contorno sul de Montes Claros, no Norte, promovendo ligação entre as rodovias BR–135 e BR–365; ligação da BR–040 à MG–353 em Goianá, na Zona da Mata; de pavimentação da MG–135 entre as cidades de Antônio Carlos, na região Central, e Bias Fortes, na Zona da Mata; e de melhoria no contorno de Poços de Caldas, no Sul.

 

Os trabalhos serão realizados pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) com o apoio das secretarias de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, de Planejamento e Gestão e de Governo.