Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

29/08/2020 - 09:33 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Araçuai já possui 4 pré-candidatos declarados à prefeitura

O número de postulantes ao cargo ainda pode mudar, já que a data-limite de homologação de candidaturas junto à justiça eleitoral vai até 26 de setembro.

Foto: Gazeta de Araçuai Araçuai  já possui 4 pré-candidatos declarados à prefeitura
Araçuai é cidade polo do Médio Vale do Jequitinhonha

 

 

A movimentação de políticos e partidos já é forte em torno de nomes para disputar o pleito que vai definir o futuro prefeito de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG).

 

O município com cerca de 38 mil habitantes, já tem até o momento 4 pré-candidatos declarados ao cargo de chefe do executivo.

 

 

O número de postulantes ao cargo ainda pode mudar, já que a data-limite de homologação de candidaturas junto à justiça eleitoral vai até 26 de setembro.

 

Devido à pandemia, as eleições que geralmente ocorrem em outubro foram adiadas. O primeiro turno será em 15 de novembro e o segundo, para municípios com mais de 100 mil eleitores em 29 de novembro.

 

 

Médico Airton Jardim será o candidato do MDB

 

Na noite de quarta-feira (26) o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) lançou o médico Airton Jardim, como pré-candidato a prefeito, após inúmeras reuniões e debates iniciados ano passado, na tentativa de lançamento de uma única candidatura de oposição ao PT.O partido ainda não definiu a vaga de vice, e segundo as suas  lideranças, pretende conversar com outros partidos para fechar a chapa.

 

 

Empresário Joaquim Alves disputa pela primeira vez o cargo de prefeito.

 

O PSD- Partido Social Democrático, lançou o empresário Joaquim Alves, o Joaquim da Asa Leste, também como pré-candidato.Não foi definido o nome do vice.

 

 

A ex-prefeita Cacá que está há quase 2 décadas sem disputar uma eleição, já se mudou para Araçuai e deverá ser a candidata do PT.

 

Já é dado como certo, o lançamento da candidatura da ex-prefeita Maria do Carmo Silva, a Cacá, como candidata do PT, partido do atual prefeito do município.Não foi divulgado nome do vice.

 

Vereador e ex-presidente da Câmara, Carlindo Dourado já definiu nome do vice.

 

O ex-presidente da Câmara Carlindo Dourado(Republicano) também se lançou à corrida, tendo como vice, o ex-vereador Tadeu do Schnoor.

 

Gazeta de Araçuai