Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

28/08/2020 - 15:12 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Operação Spartacus resulta na prisão de 5 pessoas em Coronel Murta

Elas são suspeitas de participar de uma associação criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas na cidade.

Foto: divulgação Operação Spartacus resulta na prisão de 5 pessoas em Coronel Murta
Foram mobilizados na operação, 50 agentes policiais e 10 viaturas.

 

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira(28) uma operação contra o crime organizado na cidade de  Coronel Murta, município do Vale do Jequitinhonha (MG), com pouco mais de 9 mil habitantes, e cuja população vem se sentindo ameaçada pelo crescimento da violência nos últimos anos.

.

A operação foi  batizada de Spartacus, escravo e gladiador romano que  viveu na região da Itália, 120 anos Antes de Cristo (AC) e liderou uma das mais importantes revoltas de escravos da Roma Antiga, conhecida como "Terceira Guerra Servil" ou "Guerra dos Gladiares.

 

 De acordo com o Delegado Geovane Klipel,  cinco homens foram presos. Eles  possuem passagens pela polícia por tráfico, roubo e suspeita da prática de homicídios. Eles foram encaminhados ao presídio de Teófilo Otoni e ficarão à disposição da Justiça. Dois veículos suspeitos foram apreendidos. Não foram encontradas nem armas nem drogas.

 

Ainda segundo o delegado, as investigações contra os suspeitos foram iniciadas em novembro do ano passado, após dois homicídios. “Existe uma  associação criminosa na cidade, suspeita de comandar o tráfico de drogas e envolvimento em homicídios, motivados pela disputa pelo tráfico local. Vamos continuar as investigações para realmente confirmar qual a conexão desses homicídios com o tráfico de drogas ”, destacou o delegado.

 

Participaram da operação, policiais civis das cidades de Araçuai, Pedra Azul, Almenara e Medina.

 

Gazeta de Araçuai