Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

03/09/2020 - 17:02 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Homem é morto em confronto com a polícia na zona rural de Coronel Murta.

De acordo com a polícia, ele era foragido da Justiça e tinha várias passagens por roubo, tráfico de drogas, e estava sendo investigado por suspeita de envolvimento em homicídios .

Foto: divulgação Homem  é morto em confronto com a polícia na zona rural de Coronel Murta.
Equipe de policiais que participaram da operação

 

 

Um homem de 38 anos,  suspeito de tráfico de drogas e envolvimento em homicídios foi morto a tiros após confronto com a policia Civil e Militar na  tarde desta quarta-feira (2) na Comunidade de Espinho, em Coronel Murta no Vale do Jequitinhonha (MG).

 

 Na ação, uma pistola calibre .45, três espingardas e 2 motocicletas foram apreendidas.

 

 

Segundo o delegado de Araçuai,  Geovane Klippel,  a ação foi um desdobramento da operação desencadeada naquela cidade batizada como “SPARTACUS” com o objetivo de desarticular o crime organizado. O foco da operação, segundo o delegado,  foi o combate a homicídios, tráfico de drogas e desaparecimentos de pessoas em decorrência das ações de um grupo criminoso atuante na região.

 

Durante a operação, que ocorreu no último dia 28 de agosto,  5 pessoas foram presas. Um homem, conhecido como Lierte,  de 38 anos,  apontado como chefe da organização criminosa, também  deveria ser preso. Ele já tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça,  mas não foi localizado. Desde então, foi montada uma força integrada entre a Policia Civil e Policia Militar de Araçuaí para capturar o foragido

 

De acordo com a polícia, o homem que foi morto era foragido da Justiça

 

 

Confronto

 

De acordo com o delegado Geovane Klipel,  a partir de então,  equipes iniciaram os trabalhos de levantamentos e verificações de locais em que o foragido poderia estar. Durante as  investigações, foi localizado o esconderijo dele.
 
 
" Nesta quarta-feira (2)quando ele percebeu a presença dos policiais nas proximidades, ele efetuou disparos contra os policiais com  uma pistola .45, com numeração raspada. Trata-se de uma arma de fogo de grande potencial destrutivo. Os policiais  reagiram em legitima defesa. O foragido acabou sendo atingido e morreu no local", informou a Polícia Civil através de sua assessoria de imprensa.
 
 
Após os trabalhos de praxe, a pericia liberou o local e o corpo foi removido ao IML. Não há informações sobre o sepultamento.
 
 
 
Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante as buscas onde o foragido estava escondido, ainda foram encontradas  drogas e  tres espingardas.

 

 

Dois adolescentes de 16 e 17 anos, foram apreendidos no local  e dois maiores que estavam no grupo, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Araçuai.Todos são residentes em Coronel Murta.

 

Gazeta de Araçuai