Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

07/10/2020 - 12:19 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Homem de 53 anos é preso suspeito de estuprar três crianças em Diamantina

Criança revelou para a tia que era estuprada por vizinho

Foto: arquivo Homem de 53 anos é preso suspeito de estuprar três crianças em Diamantina
Caso foi registrado nas proximidades do Planalto de Minas, distrito de Dimantina

Após ver um carro da Polícia Militar (PM) circulando pela zona rural de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, uma menina de 10 anos resolveu contar que era estuprada por um vizinho por cerca de um ano. O suspeito, de 53 anos, é caseiro em um sítio que fica nas proximidades da casa da vítima, próximo ao distrito de Planalto de Minas. Assim que soube do crime, a tia procurou a delegacia da região para relatar os abusos.

 

A delegada responsável pelo caso, Kiria Orlandi, disse que a criança foi ouvida e revelou que os estupros também ocorreram com outras duas coleguinhas, com idades entre 10 e 7 anos. "Todos moram na zona rural e ele é vizinho dessas pessoas. Frequentava as casas como amigo, levava presente para as meninas", acrescenta. A Polícia Civil ainda suspeita que existam outras vítimas do caseiro.

Em um dos abusos, o suspeito teria atraído a menina para um local afastado. Segundo a delegada, ele disse para a família que levaria a vítima para brincar com outras crianças e, por confiarem no suspeito, os pais permitiram. Assim que realizava os estupros, ele ainda fazia ameaças para que os crimes não fossem relevados.

 

 

Polícia Civil fez a prisão preventiva do suspeito no último domingo (6) após vítima revelar os casos para a tia

 

Revelação dos estupros

 

Kiria Orlandi contou ainda que uma das meninas resolveu revelar os estupros após ver policiais perto da residência no último sábado (5). "Ela ficou com medo e resolveu contar para a tia que os abusos ocorriam há algum tempo. Antes, a criança havia contado o caso para duas coleguinhas, que também revelaram que eram estupradas pelo mesmo homem", explicou.

 

A Justiça autorizou a prisão preventiva por estupro de vulnerável e a equipe da Polícia Civil localizou o suspeito no sítio. Ele foi ouvido e encaminhado para o Presídio de Corinto, na mesma região. As investigações seguem para que eventuais outras vítimas sejam encontradas. A criança que fez a denúncia recebeu atendimento médico em um hospital da região para a realização de exames.

 

 

Casos em Minas

 

O crime prevê pena de reclusão de oito a 15 anos. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a cada semana, pelo menos nove pessoas são presas semanalmente em Minas por estupro de vulnerável – vítimas têm entre 0 e 13 anos. De janeiro a junho deste ano, foram registrados 245 casos. Em todo o ano passado, foram 276. 

 

No início deste mês, um pai foi preso por estuprar e engravidar a própria filha, de 13 anos. Os crimes aconteceram em Petrolina, no Pernambuco, e o suspeito de 38 anos foi detido em Curral de Dentro, na região Norte de Minas, após fugir para a casa de parentes. Em agosto, o tio de uma menina de 10 anos foi detido em Betim, na Grande BH, por estuprar a sobrinha de 10 anos. Ele ainda engravidou a criança, que teve o aborto legal autorizado pela Justiça. Os abusos aconteceram em São Mateus, no litoral do Espírito Santo.