Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

07/10/2020 - 19:12 - Fonte: gazeta de araçuai

Divisão da oposição favorece o PT em Araçuai

Anúncio da chapa do PSD, tendo Tadeu do Posto na cabeça e o cirurgião-dentista Kélvio Marcílio, do Podemos, como vice, foi comemorado pelo PT, que tem a ex-prefeita Maria do Carmo, a Cacá, como pré-candidata.

Foto: divulgação Divisão da oposição favorece o PT em Araçuai
Lançamento da chapa foi feito através das redes sociais. Para analistas politicos, a chapa Tadeu e Marcílio divide a oposição e garante a vitória do PT.

 

Já é dado como certo, que haverá três candidatos na  disputa pela prefeitura de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG). Se isso ocorrer, quem larga em vantagem, é a ex-prefeita Maria do Carmo Silva, a Cacá (PT), que  mesmo sendo pré-candidata, já está em campanha, apoiada pelo atual prefeito Armando Paixão, também do PT.

 

A história já mostrou que a oposição dividida favorece o PT. Na eleição passada, quando o ex- prefeito Aécio Jardim(MDB) se lançou na disputa , o PSD lançou o nome de Tadeu do Posto,  dissidente do PT, juntamente com apoiadores, também ligados ao Partido dos Trabalhadores. A candidatura do Tadeu, favoreceu a vitória do PT.

 

Agora, o que não era esperado é que o cirurgião-dentista Kélvio Marcilio, primo do ex-prefeito Aécio Jardim e do deputado federal Igor Timo (PODEMOS), aceitasse ser vice na chapa do PSD, encabeçada por Tadeu do Posto. A chapa foi lançada de última  hora, após a renúncia do empresário Joaquim da Asa Leste, que desistiu da disputa.Eleitores da oposição, já batizaram a chapa, de PT 2. Logo após o anúncio do acordo, lideranças e simpatizantes do PT comemoraram.

 

“O MDB sempre esteve aberto em busca de uma composição com todos os partidos que se opoem ao PT em Araçuai. Mas infelizmente mais uma vez a oposição se divide e com isso favorece o PT, conforme aconteceu nas eleições municipais passadas. Espero que o eleitor saiba discernir e analisar com critérios quem está a serviço de quem”, desabafou o presidente municipal do MDB, Geraldo Pereira Filho, afirmando que logo após a renúncia do candidato do PSD- Joaquim da Asa Leste, o partido buscou uma composição, abrindo as portas para o cirurgião dentista Kélvio Marcilio. “Estava tudo  certo para um casamento, mas na tarde desse domingo (6) fomos surpreendidos com essa posição do Podemos”. disse ele.

 

 

Médico Airton Jardim é o pré-candidato do MDB à prefeitura de Araçuai

No final do mês passado, O MDB lançou o médico Airton Jardim, como pré-candidato a prefeito. O partido agora busca um nome para a vaga de vice.

 

 

Ex-prefeita Maria do Carmo Silva, a Cacá(PT) é pré-candidata a prefeita . O vice será o vereador Erotides Filho, também do PT.

Nas últimas eleições, o atual prefeito Armando Paixão, (PT) candidato a reeleição,  obteve 8.851 votos, o ex-prefeito Aécio Jardim (PMDB) 7.687 votos  e Tadeu do Posto (PSD) 2.194 votos.

 

Gazeta de Araçuai