Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

13/10/2020 - 16:34 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Vereador será vice na chapa do MDB em disputa pela prefeitura de Araçuai

Aliança foi acertada no final da manhã deste domingo(13) com apoio dos ex-prefeitos Aécio Jardim e Manoel Messias Marques, ambos médicos.

Foto: arquivo Vereador será vice na chapa do MDB em disputa pela prefeitura de Araçuai
O médico Airton Jardim (MDB) e o jovem publicitário, vereador Léo Onnis (PSDB)

Esgotadas todas as tentativas de composição, para se construir um arco de aliança partidária de oposição ao PT , o MDB- Movimento Democrático Brasileiro- lançou na tarde deste domingo (13) os nomes do médico Airton Jardim (MDB) e do publicitário Léo Onnis, vereador do PSDB, como pré-candidatos a prefeito e vice, na disputa pela prefeitura de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha(MG). 

 

Os ex-prefeitos, Aécio Jardim  e Messias Marques, ambos médicos, já declararam apoio à chapa. A convenção para selar a aliança, será na quarta-feira(16), a partir das 8 da manhã, na sede da AMEJE- Associação dos Municípios do Médico Jequitinhonha, com a presença de vereadores e lideranças que apoiam a chapa.

 

Além do MDB e PSDB, há acordos fechados com o Republicanos para compor a coligação

 

O ex-eletriciário Tadeu do Posto (PSD) compõe chapa com o cirurgião-dentista Kélvio Marcílio (PODEMOS).

 

 

O PSD e o Podemos que eram considerados partidos abertos à uma composição com o MDB- lançaram  como pré-candidatos, o ex-eletricitário Tadeu do Posto(PSD), que foi derrotado  como candidato a prefeito na última eleição, e o cirurgião-dentista Kélvio Marcilio(Podemos), respectivamente, candidatos a prefeito e vice. 

Chapa sangue puro

 

A ex-prefeita Maria do Carmo, terá como companheiro de chapa o vereador Tidinho, ambos do PT.

 

Como era esperado, o PT  realizou neste domingo (13),  sua convenção para oficializar a candidatura da ex-prefeita Maria do Carmo Silva, a Cacá, como candidata a prefeita. A convenção definiu também,  o nome do vereador Erotides Filho, o Tidinho, como  postulante ao cargo de vice-prefeito. Ele está em primeiro mandato como vereador do PT.

 

As siglas têm até o próximo dia 16 para oficializar os nomes que pretendem disputar a eleição.

 

Gazeta de Araçuai