Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

24/09/2020 - 10:32 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Sobe para 4 o número de candidatos na disputa pela prefeitura de Araçuai

Votação este ano terá leque de opções para o eleitor, que terá de votar seguindo protocolos de segurança da COVID-19

Foto: arquivo Sobe para 4 o número de candidatos na disputa pela prefeitura de Araçuai
Vista parcial da cidade de Araçuai. Município tem cerca de 28 mil eleitores.

Já se pode dizer que 2020 terá um pleito diferente em Araçuai, um dos mais importantes municípios do Médio Vale do Jequitinhonha, com cerca de 28 mil eleitores .

 

Além do inimaginável contexto trazido pela pandemia do novo coronavírus, que ainda incomoda o Brasil , o eleitorado  do município terá um leque  com 4  opções de candidatos a prefeito.

 

Todos eles  têm alguma experiência na política, exceto  o cirurgião- dentista Kévio Marcílio, candidato a vice na chapa do PSD/PODEMOS, encabeçada pelo administrador de empresas, Tadeu do Posto, candidato a prefeito derrotado nas últimas eleições em Araçuai e que concorre ao cargo mais uma vez.

 

 

O PT terá chapa sangue puro encabeçada pela ex-prefeita Maria do Carmo Silva, a Cacá, e o vereador Erotides Filho – o Tidinho.

 

Já o MDB também vai de chapa sangue puro, encabeçada pelo médico Airton Jardim, que foi candidato a prefeito no vizinho município de Virgem da Lapa . Ele terá como vice, o também médico e  ex-prefeito de Araçuai. Manoel Messias Marques Dias.

 

O mais novo candidato é o graduando em engenharia Civil, Kempes Ferreira Lima, de 38 anos. Residente em Belo Horizonte, é natural de Alfredo Graça, povoado de Araçuai. Topógrafo, técnico em agrimensura e agropecuária, ele já foi garçom e lavador de carros. Nas eleições de 2018, foi candidato a deputado federal, apoiando o hoje presidente da República Jair Bolsonaro. Obteve 981 votos.

 

 

Kempes Ferreira Lima, conhecido por Boy Kempes, terá como vice, a técnica de enfermagem da Policlínica de Araçuai, Salomé Carvalho. Eles disputarão a eleição pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC).

 

 

Datas

 

As eleições municipais deste ano ocorrerão em 15 de novembro (primeiro turno) e no dia 29 do mesmo mês, caso necessário segundo turno, em municípios com mais de 100 mil eleitores. Por causa da COVID-19, o pleito foi adiado, já que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) previa o primeiro turno para 4 de outubro e o segundo para 25 do mesmo mês.

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter