Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

03/10/2020 - 10:49 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Candidatos à prefeitura fazem caminhada no mercado de Araçuai

Parte da campanha dos candidatos está centrada nas redes sociais.

Foto: Gazeta de Araçuai Candidatos à  prefeitura fazem caminhada no mercado de Araçuai
Eleições acontecem no próximo dia 15 de novembro.

 

A necessidade de isolamento por conta da pandemia, fez com que o início  da corrida eleitoral, ,  permanecesse na Internet. Em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, os candidatos à prefeito vem  utilizando  suas redes sociais para dar  visibilidade de  suas campanhas.

 

No entanto,  na manhã deste sábado (3) os candidatos a prefeito , Dr. Airton (MDB), e Maria do Carmo, a Cacá (PT), optaram por fazer caminhada no mercado municipal.

 

 

O prefeito Armando Paixão acompanhou a candidata Cacá durante a caminhada.

 

Acompanhada do atual prefeito, Armando Paixão (PT), Maria do Carmo cumprimentou e foi cumprimentada por feirantes e simpatizantes da sua candidatura.

 

Candidato do MDB, dr. Airton com o vice, dr. Messias, posa para foto no mercado municipal.

 

Já o médico Airton Jardim, candidato do MDB, foi acompanhado do seu vice, o também médico e ex-prefeito Messias Marques. Eles posaram para fotos, e pediram apoio à campanha. Durante a caminhada os candidatos de ambos os partidos ouviram reclamações dos comerciantes que pediram a abertura do comércio.

 

A caminhada foi tranquila. Os candidatos não estavam acompanhados de assessores. Não houve distribuição de nenhum material de campanha. Em determinado momento, eles se encontraram. Houve cumprimentos tímidos de ambos os lados.

 

Por conta da pandemia, a área interna do mercado permaneceu fechada. Com pouco movimento, agricultores familiares e outros feirantes puderam expor suas mercadorias na parte externa .

 

 

Já o candidato da coligação PSD/ Podemos, Tadeu do Posto, que tem como vice o cirurgião-dentista Kélvio Marcílio, não divulgou a agenda de campanha. Um assessor da campanha informou que eles fazem reunião com líderes de comunidades na região do Piauí, zona rural do município e à tarde  se reúnem com lideranças de bairros.

 

 

Boy Kemps, do PTC, fez panfletagem no bairro onde mora.

 

O candidato Boy Kemps, do PTC- Partido Trabalhista Cristão- fez corpo a corpo no bairro São Geraldo e adjacências, sem a presença da vice, Salomé Carvalho. No domingo, faz panfletagem na Comunidade da Baixa Quente.

 

A campanha no rádio terá início neste 9 de outubro e segue até 11 de novembro. As eleições serão realizadas no dia 15 de novembro.
 

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter