Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

08/10/2020 - 11:47 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Motorista da prefeitura de Francisco Badaró morre em acidente no centro da cidade

O acidente aconteceu na manhã desta quinta feira(8) Veículo conduzido pelo motorista desceu desgovernado uma ladeira e bateu em um muro. Motorista morreu a caminho do hospital de Araçuai.

Foto: divulgação Motorista da prefeitura de Francisco Badaró morre em acidente no centro  da cidade
Veículo que era utilizado no transporte de pacientes, ficou destruído.

 

 

Um grave acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (8), em   Francisco Badaró, no Vale do Jequitinhonha (MG), tirou a vida do motorista Alexander Ribeiro, de 42 anos. Ele trabalhava na prefeitura  municipal e estava lotado na secretaria de Saúde.

 

 

Motorista Alexander Ribeiro tinha 42 anos. Ele era pai de 2 filhas.

 

De acordo com a primeiras informações,  Alexander Ribeiro,  descia uma ladeira da  rua Nova, que dá acesso ao bairro do Rosário, quando  perdeu o controle da direção do veículo que ele conduzia- um Fiat  Doblo- que desceu desgovernado e  bateu em um muro.

 

  O motorista  não usava cinto de segurança. Ele  chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU mas não resistiu e faleceu a caminho do hospital de Araçuai, a cerca de 43 km de Franscisco Badaró.

 

O acidente ocorreu por volta das 8 horas da manhã. Moradores contaram que  funcionários da prefeitura retiraram o veículo do local, antes da chegada da perícia, o que constitui infração gravíssima prevista no artigo 176 do Código de Trânsito Brasileiro.

 

O prefeito Adelino Pinheiro (PDT) lamentou a tragédia, e disse que a retirada do veículo  foi autorizada pela polícia. Ele disse ainda  que somente uma perícia técnica poderá dizer se o motorista sofreu ou não, um mal súbito.

 

Um áudio que circula pelas redes sociais, dão conta que o veículo acabou a bateria,  e que o motorista tentou fazer com que ele pegasse  no "tombo"  mas acabou perdendo o controle da direção.

 

"Penso que nós, que temos bom discernimento não podemos dar ouvidos a certas conversas porque falar até papagaio fala. É preciso muito respeito nesse momento,porque trata-se de vida". defendeu-se o prefeito.

 

.Veículo desceu a ladeira desgovernado e bateu em um muro.

 

 

O veículo que Alexander Ribeiro conduzia, ficou  completamente destruído. Ele era utilizado no  transporte de pacientes para consultas fora do município.

 

O corpo do motorista deverá ser sepultado no cemitério da cidade. Causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

 

Gazeta de Araçuai