Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

10/09/2020 - 06:44 - Fonte: Gazeta de Araçuai

PM prende suspeitos de sequestrar gerente de banco em Chapada do Norte

Entre os suspeitos, estão duas mulheres que foram presas em Turmalina e Capelinha. Os outros foram presos em Chapada do Norte.

Foto: divulgação PM prende suspeitos de sequestrar gerente de banco em Chapada do Norte
Suspeitos foram presos pela PM após se refugiarem em uma mata.

 

Seis pessoas foram presas, na última quinta-feira (7) - entre elas, duas mulheres- por suspeita de envolvimento no sequestro do gerente do Banco Itaú em Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha. A intenção do grupo era assaltar a agência mas a ação foi frustrada pela Polícia Militar.

 

De acordo com a ocorrência, na terça-feira (6), por volta das 18 horas, quatro homens  armados e utilizando um Chevrolet Prisma de cor prata, seguiram o gerente  da agência do banco, quando ele seguia para casa no distrito de Santa Rita de Araçuai. Em determinando ponto do trajeto, o carro do gerente  foi fechado e  ele levado como  refém pelos assaltantes.

 

 A população local desconfiou da situação e acionou a Polícia Militar, que rapidamente  fez operação de cerco e  bloqueio nas estradas. Durante a operação os criminosos libertaram  o gerente e fugiram em alta velocidade no veículo em que estavam.

 

Durante a fuga, eles acabaram perderam o controle direcional do veículo e bateram em um barranco. Os criminosos abandonaram  o carro e se embrenharam  na mata. Ao vistoriar o veículo, os militares constataram que se tratava de um carro clonado, produto de roubo.

 

Policiais Militares se revezaram no cerco aos criminosos, que se esconderam na mata.

 

Por mais de 48 horas os militares ficaram cercando toda a área da mata onde os autores se encontravam, revezando o efetivo e  estabelecendo as estratégias certas de cerco e bloqueio e com abordagens de veículos que passavam pela área.

 

Com ajuda de colaboradores e realizando levantamentos de informações, os militares conseguiram realizar a prisão de um homem  em Chapada do Norte,  suspeito de ter  favorecido o meio de execução do crime.

 

Depois de quase 24 horas de buscas, uma equipe  policial deparou com três indivíduos escondidos na mata. Ao avistarem os militares, eles fugiram. Na perseguição, um deles foi preso. Ele estava armado com um revólver  calibre .38 municiado e uma moto CB 300 de cor preta, que seria  utilizada para fuga. Durante toda a madrugada  seguinte foi mantido o cerco.

 

No segundo dia da operação os  militares avistaram dois homens  tentando atravessar a pista da rodovia para acessar o outro lado da mata. Um deles  foi capturado e com ele apreendido outro revólver calibre .38 municiado.  Ao ser preso, o homem, que estava com mandado de prisão em aberto,  ainda ofereceu aos militares R$ 100 mil reais para que fosse liberado.

 

Enquanto isso,  militares em Turmalina e Capelinha, trocaram  informações e  conseguiram prender duas mulheres - uma em cada cidade, que estavam dando cobertura aos criminosos. Com  uma delas ainda foi apreendida uma  certa quantidade de drogas.

 

Desconfiados de que  ainda haviam suspeitos escondidos  na mata, os policiais  deram continuidade às buscas, e acabaram prendendo um  terceiro indivíduo numa estrada vicinal.

 

Ele  se identificou de forma falsa, utilizando documento de outra pessoa. Os policiais acabaram por  identifica-lo corretamente, sendo constatado que ele estava com Mandado de Prisão em aberto.

 

 

Ao final da operação, que durou mais de 48 horas, foram presos 4 homens e duas mulheres pelo envolvimento no crime.`Eles ficarão à disposição da Justiça.`

 

Gazeta de Araçuai