Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

13/10/2020 - 18:25 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Quatro dos 6 detentos foragidos da penitenciária de Itaobim são recapturados

Segundo o delegado Thiago Carvalho, os fugitivos foram encontrados na BR-116. Eles possuem passagens por tráfico de drogas, homicídio e porte de armas.

Foto: arquivo Quatro dos 6 detentos foragidos da penitenciária de Itaobim são recapturados
Delegado de Medina, Thiago de Carvalho.

 

 

Quatro dos seis  fugitivos do Presídio de Itaobim (MG) foram recapturados nesta terça-feira (13) em Medina (MG). A operação foi realizada em conjunto pelas Polícias Civil e Penal, com apoio da Polícia Militar.

 

A fuga dos detentos ocorreu após uma rebelião em uma das celas, por volta das 22 horas de segunda-feira (12)

 

 

Equipes das polícias civil e militar durante as buscas pelos fugitivos.

Logo após a fuga, policiais começaram as buscas. Os fugitivos foram encontrados na BR-116. Eles possuem passagens por tráfico de drogas, homicídio e porte de arma.

 

 

O delegado Thiago Carvalho explica que a fuga ocorreu após um dos presos fingir estar passando mal. Quando o policial penal foi socorrê-lo, acabou sendo empurrado e os internos conseguiram escapar. Os demais foram contidos por outro policial.

 

"Nós abordamos dois dos fugitivos em um carro. Em seguida, fizemos o monitoramento e capturamos os demais, que tinham chamado mototaxistas da cidade para buscá-los”, diz o delegado.

 

As buscas ainda continuam para localizar os outros dois fugitivos. Os capturados foram levados para o Sistema Prisional.

 

O presídio de Itaobim, localizado no bairro Alta Vista, na região central da cidade, tem capacidade para 90 presos mas está com 160 detentos. De acordo com o delegado Thiago Carvalho, a situação está sob controle.