Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

18/10/2020 - 06:55 - Fonte: G-1

PM apreende drogas, dinheiro, munições de vários calibres e três veículos em Turmalina

Apreensão foi feita após registro de tiroteio no bairro Nova Turmalina. A partir da identificação dos suspeitos, policiais conseguiram apreender os materiais.

Foto: arquivo PM apreende drogas, dinheiro, munições de vários calibres e três veículos em Turmalina
Vista área parcial de Turmalina

 

A Polícia Militar apreendeu drogas, dinheiro, munições de vários calibres e três veículos em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha (MG). O material foi encontrado durante uma operação que durou quase 24 horas e terminou na madrugada deste sábado (17).

 

O comandante do pelotão da PM, tenente André Dale, explica que houve uma mobilização dos militares após um tiroteio no bairro Nova Turmalina, por volta das 23h da quinta-feira (15). Ninguém se feriu. Por meio de imagens de câmeras os policiais identificaram os suspeitos e fizeram buscas para prendê-los e encontrar as armas usadas.

 

O tenente diz que um dos homens identificados na troca de tiros é natural de São Paulo e já foi alvo de várias denúncias relacionadas ao tráfico de drogas na região.

 

“Tínhamos informações de alguns pontos utilizados  por ele para o comércio de drogas na zona rural do município. As munições e as drogas foram encontradas em uma bolsa no meio de entulhos”, explica.

 

No local, havia apenas um funcionário que afirmou cuidar da casa, sem saber de nada. A informação será investigada.

 

Ainda de acordo com os levantamentos, o homem distribuía drogas para pequenos traficantes. Há informações de que ele ameaçava pessoas por conta de dívidas de drogas, da mesma forma, também era ameaçado por elas.

 

“Tivemos informações ainda de que o indivíduo pediu que algumas pessoas retirassem a droga da residência para evitar a apreensão, mas quando elas chegaram, já havíamos encontrado o material”, afirmou André Dale.

 

O comandante do pelotão da PM em Turmalina ainda diz que uma dessas pessoas foi conduzida e o veículo usado também foi apreendido.

 

Materiais apreendidos pelos policiais em Turmalina — Foto: Polícia Milita

Durante a operação, os militares ainda apreenderam uma moto com chassi picotado, que foi deixada para trás durante a troca de tiros. Foi feita também a remoção de um terceiro veículo, roubado em BH e encontrado na zona rural do município.

 

O material apreendido foi levado para a delegacia de Turmalina.