Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

20/10/2020 - 08:41 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Justiça proíbe comício, carreata e aglomeração durante campanha

Juiz eleitoral se reuniu com todos os candidatos a prefeito dos 6 municípios da Comarca: Araçuai,Coronel Murta, Ponto dos Volantes, Itinga, Padre Paraíso e Virgem da Lapa.

Foto: arquivo Justiça proíbe comício, carreata e aglomeração durante campanha
Reuniões ocorreram no Fórum da Comarca

 

 

 

A Justiça Eleitoral, em Araçuai,(MG) determinou na última sexta-feira (16) a proibição de aglomerações durante a campanha nas eleições 2020, devido à pandemia de coronavírus.

 

 

A Justiça ordenou também que os candidatos usem máscaras e pratiquem o distanciamento social com eleitores e simpatizantes.

 

 

Os candidatos também estão proibidos de realizar comícios, passeatas, caminhadas e carreatas. Foram autorizadas apenas as carreatas das coligações De novo com a força do povo (PT/PCdoB) e Araçuai Podemos Melhorar (PSD/Podemos) que já estavam agendas para os dias 16 e 17 de outubro respectivamente.

 

Ainda de acordo com o Acordo de Vontades celebrado entre os candidatos, está proibido a utilização de fogos de artificio e influenciar os eleitores a fazerem o mesmo.

 

 

 

O descumprimento de termos do Acordo de Vontades será punido conforme a lei 6.437 bem como os crimes previstos 268 ( infração de medida sanitária preventiva). A fiscalização ficará a cargo dos partidos e candidatos.

 

Gazeta de Araçuai