Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

19/10/2020 - 14:12 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Consultórios médicos são alvos de criminosos em Araçuai

Em menos de 15 dias, três consultórios foram arrombados. Até o momento ninguém foi preso.

Foto: Gazeta de Araçuai Consultórios médicos são alvos de criminosos em Araçuai
Consultórios estão localizados na avenida das Rosas, ao lado do hospital da cidade

 

A polícia está com um novo desafio  diante da violência em Araçuai,no Vale do Jequitinhonha (MG). Descobrir quem é ou quem são os criminosos que arrombaram consultórios médicos na ala hospitalar da cidade, localizados na avenida das Rosas.

 

 

 

Até o momento, três consultórios já foram alvos de arrombamentos e furtos, nas últimas semanas. O último ocorreu no sábado (17), quando o  consultório do médico ginecologista Messias Marques Dias foi invadido, após a fechadura da porta ter sido destruída. O fato só foi descoberto no domingo (18) .“Desligaram os relógios de todos os consultórios para que os alarmes não fossem acionados”, disse Ângela Marques, esposa do ginecologista, que é ex-prefeito da cidade e agora candidato a vice-prefeito. “Levaram apenas o monitor do computador.  Reviraram todas as gavetas e  danificaram fichas de pacientes”, lamentou Ângela Marques, acrescentando que até o momento não há suspeitos.

 

 

Consultório do ginecologista Messias Marques foi todo revirado.

 

Através de texto postado no facebook, filho do médico Messias Marques, demonstrou indignação.

 

Mais arrombamentos

 

Outros dois consultórios localizados na mesma área também sofreram ação de criminosos. Entre eles, o da pediatra Rita Capdeville, atual vice-prefeita de Araçuai. Ela divide o consultório com o marido, o cirurgião Jansen Tanure. A secretária do casal contou que no feriado de 12 de outubro arrombaram o consultório e levaram a TV.

 

Já no consultório da médica pediatra, Sandra Mendes Narciso, foram furtados o purificador de água, um abajour, uma panela de pressão, uma máquina de escrever-  relíquia guardada pela médica-  e aparelhos médicos, além de pequenos objetos como canetas, tesouras e grampeadores.

 

Na ala onde estão localizados os consultórios não existem câmeras de segurança. Os médicos registraram a ocorrência policial, mas até o momento ninguém foi preso. As investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil.

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter