Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

24/10/2020 - 09:39 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Candidato a vereador em Araçuai, tem registro negado pela Justiça

O candidato usou as redes sociais para anunciar sua decisão de não recorrer e desistir da candidatura.

Foto: divulgação Candidato a vereador  em Araçuai, tem registro negado pela Justiça
Candidato já estava em campanha nas redes sociais e no corpo a corpo

 

O candidato a prefeito em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG), médico Airton Jardim (MDB), sofreu uma baixa em sua campanha com o indeferimento do registro de candidatura de Ernani Jardim, o Zeca,

 

Ele era uma das apostas do partido para o reforço no pedido de votos nas ruas. Porém, uma condenação criminal acabou indeferindo o registro dele  ao cargo de vereador.

 

O Ministério Público Eleitoral se manifestou contrário a concessão do registro e essa alegação foi mantida pelo juiz eleitoral de Araçuai.

 

Na madrugada deste sábado (24) em sua página no facebook , Zeca escreveu que “depois de uma linda campanha adquirida por todos nós fui surpreendido, sendo condenado por um crime de trânsito ocorrido em  2012 .Um  amigo que conduzia um veículo que estava em meu nome ,  não tinha carteira de motorista, por isso respondi pelo processo. Fui condenado  a prestar  200 horas de trabalho para a entidade Ação social Santo Antônio em Araçuai. No decorrer do pagamento da pena  ocorreu a suspensão do trabalho  que eu estava prestando devido a pandemia. Mesmo assim, fui condenado porque a justiça reconheceu que eu não havia cumprido a pena. Tive meus direitos políticos cassados mesmo assim, devido a orientação do meu advogado coloquei  o meu nome para disputar  a eleição”, explicou o candidato.

 

 

Ele finalizou afirmando que o trabalho dele em prol do povo e do município não vai parar. “ Eu sendo vereador ou não”, afirmou.

 

O MDB  vai ocupar a vaga com  outro candidato.

 

 

Gazeta de Araçuai