Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

26/10/2020 - 21:29 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Produtora evita repassar perguntas de interesse público a candidato a prefeito em Araçuai

As lives, conduzidas pelo contador e ex-vereador do PT, André Carvalho, custam em média R$ 400.

Foto: Gazeta de Araçuai Produtora  evita repassar perguntas de interesse público a candidato a prefeito em Araçuai
Candidato do PSD, Tadeu do Posto, durante transmissão da live.

 

Uma produtora de lives em Araçuai, vem realizando lives ao preço médio de R$ 400 com  candidatos a prefeito em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG).

 

Nesta segunda-feira (26), foi a vez do candidato Tadeu do Posto, do PSD, que tratou de questões ligadas à educação, cultura, infraestrutura, saúde, lazer e esportes.

 

No entanto, perguntas relacionadas à geração de emprego e renda, solução para pacientes que necessitam de hemodiálise realizadas fora do município, propostas para moradores da zona rural e pequenos produtores, deixaram de ser repassadas para o candidato, bem como outras relacionadas à problemas enfrentados por moradoredes de  bairros sem infraestrutura urbana.

 

As lives, com duração média de 2 horas, e transmitidas através do facebook,  estão sendo conduzidas pelo contador Andre Carvalho, ex vereador do PT.

 

Duas perguntas, encaminhadas pelo Jornal Gazeta,  também não foram  repassadas. A primeira era,  caso eleito, quais propostas do candidato  para o setor de eventos culturais da cidade e como o governo dele pretende administrar e realizar a gestão da Lei de Incentivo à Cultura e do Fundo Municipal de Cultura. A segunda pergunta era quais os pontos positivos que o candidato enxergava  na atual  gestão e o que   ele manteria, caso eleito.

 

" Ele não soube conduzir e selecionar as perguntas. Teve muita coisa repetida", lamentou uma professora e eleitora do candidato  que acompanhou a live. "Vi muitas perguntas boas que não foram repassadas" destacou a professora. A mesma reclamação foi feita por assessores do candidato do MDB, médico Airton Jardim.

 

A live chegou a ter o acompanhamento  médio de 500  internautas e finalizou com 389.

 

Procurada pela reportagem , a  produtora não explicou por que as perguntas não foram repassadas.

 

Gazeta de Araçuai