Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

27/10/2020 - 15:30 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Vice- prefeita de Araçuai grava vídeo e afirma que não apoiará nenhum candidato

Ela era cotada para ser a candidata natural do PT à prefeitura nestas eleições, mas acabou sendo excluída para dar lugar à ex-prefeita Cacá.

Foto: Gazeta de Araçuai Vice- prefeita de Araçuai grava vídeo e afirma que não apoiará nenhum candidato
A vice-prefeita usou o facebook para anunciar sua decisão

 

 

Faltando 19 dias para as eleições , a médica e vice-prefeita de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG) Rita Capdeville, divulgou em sua página no facebook, nesta terça-feira (27) que não irá apoiar nenhum dos quatro candidatos a prefeito do município.A decisão já era esperada e não causou nenhuma surpresa nos meios políticos.

 

 Cotada para ser a candidata do PT ( Partido dos Trabalhadores)- a vice-prefeita acabou sendo excluída do processo, pelo diretório municipal do partido que decidiu apoiar  à ex-prefeita Maria do Carmo Silva, a Cacá, afastada das urnas há 16 anos.

 

A decisão provocou um racha interno no PT que agora  dividido, corre o risco de perder a prefeitura de uma das principais cidades do médio Jequitinhonha. “ Foi uma pá de cal no projeto da Cacá”, comentou Higino Freire, irmão do deputado estadual do PT, Dr. Jean.

 

A vice-prefeita era filiada ao PPL, que acabou se fundindo ao PC do B- Partido Comunista do Brasil. Depois de meses sem partido, a vice-prefeita optou por se filiar ao PT, acreditando que teria apoio para ser candidata nestas eleições. Ela foi derrotada na pré-convenção do partido.

 

Desde que retornou à Araçuai,  após  ocupar cargos em Brasília, Belo Horizonte e Diamantina, a ex-prefeita Cacá vem enfrentando dificuldades para alavancar sua candidatura, arranhada por desgastes naturais provocados pela rejeição à administração do atual prefeito Armando Paixão, também do PT.

 

No vídeo de 53 segundos, a vice-prefeita Rita Capdeville ,  depois de afirmar que não vai manifestar apoio a nenhum dos candidatos, diz acreditar que cada pessoa de Araçuai,  é  capaz de  decidir por si  mesma,  com seriedade e compromisso, o destino que quer para si e para os outros.

 

A médica fala ainda da gratidão para com o povo de Araçuai desde que chegou ao município em 1987. Ela se mudou para a cidade em 2004 e se elegeu vice-prefeita nas eleições de 2012, na chapa do também médico Armando Jardim, que repetiu a dobradinha e foi reeleita em 2016.

 

Abaixo o endereço da página da vice-prefeita no facebook. O video contava com 54 compartilhamentos até o final da tarde.

 

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4624370750970075&id=100001915877673

 

Gazeta de Araçuai