Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

27/10/2020 - 16:26 - Fonte: G-1

Quatro são detidos após saquear carga de caminhão em Santa Cruz de Salinas

Policiais seguiam para operação de combate a assaltos na zona rural quando se depararam com os saqueadores. Militares apreenderam várias caixas com produtos de limpeza.

Foto: arquivo Quatro são detidos após saquear carga de caminhão em Santa Cruz de Salinas
A ocorrência foi divulgada nesta terça-feira (27)

Quatro homens foram detidos enquanto saqueavam a carga de um caminhão que apresentou problemas mecânicos na BR-251, em Santa Cruz de Salinas, no Vale do Jequitinhonha (MG). A ocorrência foi divulgada nesta terça-feira (27).

 

“Estávamos seguindo para uma operação de combate a assaltos na zona rural, quando nos deparamos com a situação. Ao perceberem a aproximação, os indivíduos tentaram evadir por uma matagal, mas conseguimos localizá-los”, fala o cabo Tyago Pereira Silva, da equipe do Tático Móvel de Taiobeiras.

 

Segundo as informações do militar, os criminosos forçaram a porta do baú e conseguiram ter acesso aos produtos. O cavalo mecânico não estava no local, o motorista foi encontrado e apresentou a versão de que saiu da rodovia após o veículo apresentar problemas.

 

“As caixas eram retiradas e levadas para uma estrada vicinal com o uso de veículos pequenos. Posteriormente, eles deveriam retornar com outro caminhão e carregar tudo”, diz.

 

Materiais apreendidos pela PM

 

Os policiais apreenderam diversos produtos de limpeza furtados, além de dois automóveis. Os presos têm 16, 28, 40 e 44 anos. Eles são da região de Pedra Azul e já possuem envolvimento com esse tipo de crime, sendo que um deles tem passagens por roubo e homicídio.

 

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Rio Pardo de Minas.