Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

31/10/2020 - 09:01 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Presidente do PSD em Araçuai é acusado de agredir namorada

Juiz da Comarca expediu medida protetiva em favor da mulher.

Foto: Redes sociais Presidente do PSD em Araçuai é acusado de agredir namorada
Wemerson Brito e Joziane Rodrigues estavam juntos há 1 ano e 2 meses.

 

 

O presidente da Comissão Provisória do PSD em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG), Wemerson Brito, 40 anos, está sendo acusado de agredir a namorada dele, Joziane Rodrigues, de 30, durante uma discussão ocorrida na casa dela, na madrugada de quarta-feira (28), motivada por ciúmes.

 

A mulher sofreu ferimentos nas pernas e no rosto e chegou a ser hospitalizada. A polícia militar registrou a ocorrência e o juiz da Comarca, Jorge Arbex Bueno, expediu medida protetiva em favor da mulher. Wemerson Brito era um dos coordenadores da campanha de Tadeu do Posto, candidato a prefeito de Araçuai pelo PSD. 

 

Na noite desta sexta-feira (30) Tadeu do Posto, usou as redes sociais  para se pronunciar sobre o caso. "Não poderia deixar de pedir desculpas à Araçuai. Me solidarizo com Joziane. Não posso deixar de falar que não compactuo com nenhum tipo de violência. Seja ela contra o homem e principalmente contra a mulher. Nenhum tipo de violência. Nem física, nem psicológica, nem financeira. Deixo aqui a minha solidariedade a Joziane e à sociedade de Araçuai eu peço desculpas  pelo ocorrido. Os fatos já estão sendo tratados. Estou pedindo o afastamento da pessoa, do cargo que ele exerce no partido, de forma muito enérgica. Não posso compactuar com isso"- finalizou o candidato.

 

Na manhã deste sábado (31) Wemerson Brito informou que já pediu afastamento da coordenação da campanha.

 

 

Wemerson Brito disse que se defendeu das agressões da mulher.

 

 

Entenda o caso.

 

Funcionária de um restaurante na cidade, e mãe de um menino de 8 anos, Joziane Rodrigues está acusando o ex-namorado , Wemerson Brito de te-la agredido na madrugada da última quarta-feira( 28), após uma discussão , motivada por ciúmes. “ Eu estava desconfiado que ela estava me traindo e fui até à casa dela para colocar um fim no relacionamento.”- contou Wemerson.

 

No calor das discussões,  ele disse   que a mulher lhe deu um tapa no rosto e que ele acabou revidando com um empurrão. Na sequência, segundo ele, a mulher foi à cozinha e se armou com uma faca para lhe agredir. “Para me proteger, eu segurei as mãos dela para tomar a faca. Neste momento,  ela chutou minhas pernas e nos dois desequilibramos e rolamos escada abaixo, momento em que ela acabou se ferindo no rosto com a faca”, alegou .

 

Wemerson Brito disse que,  ao perceber que a mulher estava ferida, tentou socorre-la, dizendo que chamaria o SAMU. “ Ela começou a gritar por socorro e eu apavorado, acabei deixando a casa”- acrescentou.

 

A mulher acionou a polícia e foi levada para o hospital onde foi submetida à uma pequena cirurgia no rosto.

 

 

Josiane passou por pequena cirurgia após corte no rosto.

 

O outro lado

 

Em entrevista à reportagem, Josiane contou que  chegou  em casa por volta de meia- noite de quarta-feira. “ Ele estava na minha porta e tentou arrancar minhas roupas. Pedi pra que ele fosse embora e ele continuou me insultando.Ele disse que iria pegar as coisas dele, adentrou pela cozinha e pegou a faca e me  deu uma gravata, conhecida por  mata- leão e começou a me esfaquear. Eu gritava por socorro, e quanto mais eu gritava, mais ele me enforcava. Consegui tomar a faca da mão dele e joguei no quintal, foi quando ele me empurrou da escada. Ele segurou minha garganta e continuou a me enforcar. Fingi que tinha desmaiado, ele saiu correndo. Eu me escondi no quintal do vizinho, esperei alguns minutos e fui ao hospital”- disse a mulher.

 

Wemerson Brito nega a versão e disse que agiu em legítima defesa. Separado e pai de um casal de filhos adolescentes, Brito disse estar arrependido do que ocorreu. " Sou contra qualquer tipo de agressão. Peço desculpas à sociedade e à própria Joziane e à família dela pelo ocorrido.

 

 

 

 

Juiz da Comarca, expediu medida protetiva contra Wemerson Brito.

 

 Na noite de quinta-feira (29) o Juiz  Jorge Arbex Bueno da Comarca de Araçuai, expediu medida protetiva proibindo Wemerson Brito de se aproximar da ex-companheira.

 

Ele irá responder em liberdade a processo por lesão corporal.

 

Gazeta de Araçuai.