Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

03/10/2020 - 14:32 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Homem arromba consultório e loja de eletroeletrônicos em Araçuai

Ele fugiu após alarme conectado a celular do proprietário da loja disparar

Foto: Gazeta de Araçuai Homem arromba consultório e loja de eletroeletrônicos em Araçuai
Homem tapou o rosto com uma bermuda para não ser reconhecido

 

 

A polícia está em busca de um homem que furtou uma loja de eletroeletrônicos e um consultório odontológico,  localizados na Praça da Matriz,  em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, no último domingo (1).

 

 

O assaltante, ainda não identificado,  chegou a ser perseguido por um dos funcionários da loja, mas acabou fugindo  à pé, e até o momento  não foi preso.

 

 

Entenda

Por volta das 4h30m de domingo (1) ele entrou pelos fundos do consultório odontológico, quebrou uma vidraça e invadiu o local, fugindo em seguida, levando um notebook e um aparelho de TV.

 

Durante a madrugada ele quebrou a vidraça dos fundos do consultório. À noite ele retornou para invadir loja ao lado.

 

À noite, ele retornou.  Quebrou o cadeado do portão lateral da agência do Banco do Brasil, que fica ao  lado da loja de eletroeletrônicos, pulou um muro de cerca de 3 metros, arrombou uma janela da loja e entrou no local. Ele tapou o rosto com uma bermuda de malha que foi deixada no local.

 

Cadeado de portão lateral da agência do Banco do Brasil foi arrebentado. Homem pulou o muro, arrombou janela da loja e entrou.

 

No momento em que ele estava dentro da loja, o alarme conectado ao celular do proprietário, disparou. “ Era por volta de 20h30m. Eu estava na igreja quando minha mulher me avisou. Um funcionário da loja foi imediatamente para o local. Quando ele chegou,  ainda alcançou o homem nas proximidades. Ele perseguiu o bandido por uns dois quarteirões, até perto do cemitério velho, mas ele conseguiu escapar, levando duas pequenas caixas de som”, contou o lojista.

 

O homem deixou para trás uma sacola com itens furtados da loja.

 

Loja e consultório odontológico ficam próximos um do outro.

 

Filme repetido

 

Em maio desse ano, a mesma loja foi vítima da ação de bandidos. Na ocasião, um homem de 52 anos e dois comparsas, cortaram a cerca elétrica com concertina  que protegia o muro da loja, e pularam para  dentro do terreno. Eles quebraram as vidraças de uma janela, destravaram os ferrolhos e invadiram a loja. Lá dentro eles arrombaram dois cofres e fugiram levando R$ 20 mil reais em dinheiro e 8 celulares.

 

Apenas o homem de 52 anos está preso. Ele foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão.

 

Gazeta de Araçuai