Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

13/11/2020 - 11:56 - Fonte: Gazeta de Araçuaí

O Poder Público agiu com excesso em relação à pandemia-diz Boy Kemps em entrevista ao Gazeta

Candidatos concederam entrevista ao jornal Gazeta para falar de temas relacionados ao município. Apenas a candidata do PT, Maria do Carmo Silva, a Cacá, não respondeu aos questionamentos.

Foto: divulgação O Poder Público agiu com excesso em relação à pandemia-diz Boy Kemps em entrevista ao Gazeta
Estudante de engenheria, Boy Kemps, é do Partido Trabalhista Cristão- PTC

1-Porque o senhor quer ser prefeito de Araçuaí?

 

R-Araçuaí precisa de um prefeito com identidade e ousadia, e um verdadeiro DEMOCRATA, que  usa a democracia para se eleger e governar,  fazer um trabalho para os habitantes de Araçuaí.

 

2-Em seu ponto de vista, o que precisa melhorar emergencialmente.

 

R-Adquirir uma ambulância UTI, para o Município que não tem. Com crédito suplementar é possível sim essa aquisição nos primeiros meses do ano de 2021. E esclarecer para os habitantes de Araçuaí, que os problemas que a cidade tem em quase seus 150 anos,  é preciso do empenho de todos para resolver, devido  amplitude que alcança todos os segmentos.

 

3-Com pandemia, as pequenas e médias empresas estão passando por problemas. Algumas  com risco de fechar as portas e outras não conseguem manter o pagamento em dia. Isso reflete diretamente na empregabilidade da cidade. De que forma a administração pública poderá contribuir para amenizar esse impacto e alavancar o comércio local?

 

Para amenizar esses impactos, infelizmente o poder publico agiu com excesso, em relação a pandemia, e agora serão os próprios empresários quem vão arcar com os prejuízos, aja vista que para o ano de 2021 o desemprego será maior, e arrecadação menor por parte da administração.

 

Boy Kemps promete, se eleito, vincular a secretaria de assistência social à secretaria da Saúde.

 

4-Caso eleito, o senhor manterá o mesmo número de secretarias? Criará alguma?

 

A principio sim. Mas, futuramente,  melhorar a infraestrutura da secretaria de obras. Hoje a secretaria de agricultura faz uns trabalhos característicos da secretaria de obras.

Pretendo  vincular a secretaria de assistência social à secretaria de Saúde.E juntar a secretaria de Meio ambiente com secretaria de agricultura.

 

5-O senhor acredita que os versos de Homerzindo Sobral, no hino à Araçuai onde ele fala, que a cidade tem um o que há de bom em religião saúde esporte educação?Pode-se falar disso na atual Araçuai?

 

 Religião temos varias.Saúde ainda a muito que fazer. Esporte, gastou-se milhares de reais para reformar um campo de futebol, “campo murado”e os campeonatos são é feitos em um campo de várzea, e não tem mais campeonatos rurais, regionais. O esporte está a desejar.

 

6-Araçuai tem um calendário importante de eventos culturais, como o Festival Internacional de Teatro (FIT), entre outros. Caso eleito, quais são suas propostas para o setor de eventos culturais da cidade? 

 

Fazer um calendário incorporando todas as festas do Município, e promover a festa da Banana pois a festa da manga que tinha no calendário, perdeu-se para a cidade de Itaobim.

 

7-Uma dos grandes anseios do funcionalismo público é a construção de planos de cargos e salários, vale alimentação para todos os funcionários, transporte definido para as unidades de saúde aos profissionais em visita domiciliar. Como solucionar essas questões?

 

Em caso de retomada econômica: voltar com plano de saúde, e os planos de carreiras e salários, transporte sim, entra  na mesma situação, vale alimentação a mesma situação.

 

8-A imagem de ruas esburacadas, lama, pavimentação irregular, esgoto a céu aberto, terreno baldio, entre outros, entristece moradores e inferioriza a nossa cidade. O que fazer para elevar o padrão de vida nos bairros?

 

Montar uma equipe de manutenção dentro da secretaria de obras, para manutenção de ruas.

Na questão dos esgotos, criação de um SAAE Municipal, o esgoto será sim de responsabilidade do Município, até então cabe ao Município notificar a COPASA, para solucionar esses problemas.

Terreno Baldio, notificar o proprietário para que seja feito a limpeza, caso não seja feito a limpeza , a prefeitura limpa e coloca despesa na divida ativa do referido lote.

 

9-O senhor acha justo o salário de um servidor municipal, na comparação com o salário dos cargos de confiança, vereadores e até do próprio prefeito?

 

Não.

10-Se fala muito em relação à crise na classe política, a corrupção é tema nacional na mídia, envolvendo vereadores, deputados e prefeitos. O que dizer para o eleitor para que tenha esperança?

 

A cidade de Araçuaí é prova disso, onde o coronelismo imperou por décadas, e hoje o que pode se ver na atual campanha, é um atropelamento da legislação, para ganhar  a eleição a qualquer custo, fazendo uma campanha de amor e ódio, enquanto isso,  deixando o eleitor confuso, assim, as melhores propostas se tornam inócuas no cenário político, ficando o eleitor votando na emoção e não na razão.

 

11-Em quais ações e programas a atual gestão está acertando e o que o senhor manteria deste governo e por quê?

 

Minha candidatura já justifica o desacerto. Manteria o nome da cidade, no mais o que estiver dentro da legislação,  passará por mudanças.

 

12-O complexo Fruta Boa construído na gestão petista se mostrou um fracasso. Que planos o senhor tem para reativar o projeto?

 

Passar para iniciativa privada esse projeto... para uma cooperativa a. O poder publico é limitado no setor de produção de bens, assim, deve reconhecer que não pode interferir nesse setor, se não conseguir formar cooperativa. A solução é alugar os equipamentos para  se custiar ao menos a manutenção.

 

13-Qual a sua diferença dos demais candidatos?

 

São várias: Diferença, econômica, idade,  política, naturalidade etc.

 

14-Suas considerações finais.

Boy Kempes 36 tem a melhor proposta para o Município de Araçuaí, reconhece de perto o problema, que assola cada setor da prestação do serviço publico.

 

O povo sofre por uma atuação mínima do poder publico que pode ser resolvida escrevendo na linha certa, ou pedindo ajuda as forças Estaduais em suas secretarias, ou Federais em seus Ministérios,  cabem ao Prefeito fazer seu dever de casa, para que essa ajuda seja atendida, com eficiência.

Obrigado pela entrevista.