Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

17/11/2020 - 08:07 - Fonte: EM

Prefeito de Joaima é reeleito por apenas 2 votos de diferença

Daurinho Barreto (Cidadania) obteve 50,01% dos votos válidos (3.680 votos), enquanto o seu adversário, Abinaldo Botelho (Solidariedade), obteve 49,99% (3.678 votos)

Foto: divulgação Prefeito de Joaima é reeleito por apenas 2 votos de diferença
Prefeito reeleito agradeceu a vitória através de pronunciamento em uma rádio local.
Joaíma, cidade do Vale do Jequitinhonha, teve uma eleição disputada voto a voto por dois candidatos: o atual prefeito Daurinho Barreto (Cidadania) e Abinaldo Botelho (Solidariedade), seu oponente.
 
 
Daurinho Barreto foi reeleito por apenas 2 votos de diferença. Ele obteve 50,01% dos votos válidos (3.680 votos), enquanto o seu adversário, Abinaldo Botelho, obteve 49,99% (3.678 votos).
 
 
Abinaldo Botelho não se abateu com o resultado, nem contestou a vontade popular. Em sua rede social, ele se mostrou agradecido e confiante. “Continuaremos a sonhar com uma cidade justa e com oportunidades para todos. Agradecemos a todos aqueles que lutaram conosco. Foi uma linda campanha, com grande apoio popular. Hoje eu só tenho a agradecer ao povo de Joaíma pelo carinho e confiança. Que Deus abençoe a nossa cidade”, disse.
 
 
O prefeito reeleito, em entrevista à emissora de rádio local, fez um longo agradecimento a muitas pessoas, começando pelos funcionários públicos municipais. Mas com o resultado apertado, temendo deixar a cidade dividida, pediu a todos para “tirar a roupa da campanha”, porque a sua missão a partir de agora e governar a cidade para todos.
 
Daurinho Barreto tem 57 anos, é casado, possui Ensino Médio completo. Abinaldo Barreto tem 50 anos, e também possui o Ensino Médio completo. Na eleição de 2016, os dois candidatos também foram adversários, mas em um cenário bem diferente do atual, em uma disputa que envolveu 4 concorrentes à prefeitura. Daurinho foi eleito com 56,78% dos votos válidos e Abinaldo com 19,21. Na ocasião, Daurinho era filiado ao PPS e Abinaldo, ao PSL.