Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

07/12/2020 - 14:43 - Fonte: Luiz Ribeiro/Estado de Minas

Presidente Bolsonaro confirma viagem ao Vale do Jequitinhonha

O presidente Jair Bolsonaro visitará o Vale do Jequitinhonha no próximo dia 17 de dezembro. Ele vai a Salto da Divisa, no para a liberação de recursos para a pavimentação do trecho da BR-367, entre os municípios de Jacinto e Salto da Divisa. A estrada dá acesso às praias do Sul da Bahia.A obra é esperada e prometida pelos governos há décadas.

Foto: arquivo Presidente Bolsonaro confirma viagem ao Vale do Jequitinhonha
Presidente vai ao Vale do Jequitinhonha acompanhado do senador Carlos Viana

A visita do presidente Jair Bolsonaro ao Vale do Jequitinhonha  para destinação de verbas para os serviços de conclusão da BR 367 foi informada  pelo senador Carlos Viana (PSD), vice-líder do Governo no Senado. Ele também é o articulador da visita e da liberação da verba para conclusão do asfaltamento do trecho da BR-367, orçado em cerca de R$ 120  milhões.



Viana disse que a visita de Bolsonaro e a agilização das obras da estrada no Vale do Jequitinhonha são uma contrapartida do presidente da República a Minas Gerais por ele ter assumido o cargo de vice-líder do Governo no Senado.

 

De acordo com o senador, Bolsonaro vai descer em Almenara e, em seguida, deslocará de helicóptero para Salto da Divisa, onde acontecerá o ato de assinatura da liberação de verbas para a pavimentação no trecho da  BR-367. Viana disse ainda que, inicialmente, o evento estava marcado para o próximo dia 10, mas foi adiado porque o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, testou positivo para a COVID-19 na semana passada. Ele está assintomático.

 


A BR-367, parte da região de Diamantina, é muito movimentada por dar acesso às praias de Porto Seguro, no Sul da Bahia, onde termina a rodovia. A quantidade de veículos na rodovia aumenta mais ainda em períodos de férias, como o fim de ano que se aproxima. No entanto, a precariedade da estrada virou um pesadelo para os motoristas, com a sua pavimentação sendo promessa antiga de vários governantes, mas nunca cumprida.