Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

17/12/2020 - 19:38 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Jair Bolsonaro anuncia pavimentação de trecho da BR-367 em Jacinto

Trecho de 61 km dá acesso às praias do sul da Bahia e também é passagem para transporte de carga

Foto: Gazeta de Araçuai Jair Bolsonaro anuncia pavimentação de trecho da BR-367 em Jacinto
Presidente estava acompanhado de ministros e deputados

Presidente Jair Bolsonaro fez, nesta quinta-feira (17), o lançamento da Pedra Fundamental para pavimentação da BR-367, entre os municípios de Jacinto e Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. "O nosso trabalho,é buscar atendê-los e essa obra 367 chega em boa hora, há muito ela foi prometida e lamentavelmente a obra não chegou aqui, agora vai chegar em nosso Governo." disse o presidente.

 

Ao todo, será pavimentado na rodovia um trecho de 61 quilômetros. É um corredor de transporte turístico e também de cargas, em especial de eucalipto, cultivado em Minas Gerais, que segue diretamente para as fábricas de celulose na Bahia. O investimento federal na obra, que empregará cerca de 400 pessoas, será de R$ 157 milhões.

 

Deputado Igor Timo com o ministro da Infraestrutura, Tarcisio de Freitas.

. O evento contou ainda com a presença  do governador de Minas, Romeu Zema, e de parlamentares mineiros do Congresso Nacional e de deputados estaduais, além, dos ministros General  Augusto Heleno, do gabinete de Segurança Institucional,  Tarcisio de Freitas, da Infraestrutura, e do diretor Geral do DNIT  .

 

Ao iniciar o discurso, o presidente disse que “é muito bom ser mineiro” e que se considera um mineiro de Juiz de Fora, cidade da Zona da Mata, local em que sofreu um atentado durante as eleições de 2018. “Renasci naquela cidade maravilhosa e aprendi a amar e respeitar nossa Minas Gerais. É uma satisfação muito grande estar aqui e muito bem acompanhado de vocês e desse grupo de políticos do meu lado aqui”, prosseguiu.

 

Ao lado do governador e de deputados, presidente Bolsonaro corta a fita da placa inaugural da obra.

 

O presidente agradeceu à bancada mineira no Congresso e disse que graças aos parlamentares do Estado obras como a da pavimentação da BR-367  têm saído do papel. “É uma bancada ativa que realmente vai à Brasília atrás de benefícios para o seu Estado. E o nosso trabalho é buscar atendê-los, essa obra da BR-367 chega em boa hora. Há muito (tempo) ela foi prometida e lamentavelmente a obra não chegou, agora vai chegar em nosso governo. O que eu tenho falado com o Tarcísio, é que é importante concluir obras e poder fazer aquelas que nós pudermos concluir ao longo do mandato, não deixar para depois”, afirmou o presidente. A previsão de entrega da pavimentação do trecho é em 2022, último ano do atual mandato.

 

Evento reuniu cerca de 500 pessoas.

 
Bolsonaro veio de helicóptero, de Porto Seguro, e chegou ao canteiro de obras da Fazenda Bela Vista junto com o governador de Minas, Romeu Zema. A solenidade foi rápida. O primeiro a discursar foi o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Ele disse que o lançamento da pedra fundamental significa que o Vale do Jequitinhonha não foi e nem será esquecido pelo governo federal.
 
 
Foram anunciadas obras de melhorias na ponte sobre o rio Jequitinhonha em Itaobim.
 
Além da pavimentação da BR-367, o ministro anunciou a licitação das obras para recuperação da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-116. Disse que o mineiros serão contemplados ainda com a conclusão das obras duplicação da BR-381 e da pavimentação da estrada entre Minas Novas e Virgem da Lapa, no Médio Jequitinhonha, graças ao trabalho do “presidente, que foi enviado por Deus”.
 
 
O governador Romeu Zema falou em seguida, destacando que já perdeu a conta de quantas vezes visitou o Vale do Jequitinhonha. Esclareceu que fez as visitas, não como governador, mas como empresário, quando atuava na iniciativa privada e tinha negócios com empresas da região.
 
 
Ele aproveitou para falar que Minas Gerais já está preparada para iniciar a vacinação contra a Covid-19.
 
 
Sérgio Vasconcelos
Repórter