Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

21/12/2020 - 21:59 - Fonte: Polícia Civil

PC indicia 11 pessoas por tráfico, comércio de armas e organização criminosa em Araçuai

Segundo o delegado, grupo ainda é suspeito de vários homicídios. Investigação durou oito meses e terminou com apreensão de drogas, armas, munições, dinheiro e bens.

Foto: divulgação PC indicia 11 pessoas por tráfico, comércio de armas e organização criminosa em Araçuai
Delegado de Araçuai, Geovane Klipel

Onze pessoas foram indiciadas pelos crimes de tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e organização criminosa em Araçuaí (MG). Entre eles, há mãe e filho. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (21).

 

O delegado Geovani Klipel explica que a investigação, feita ao longo de oito meses, permitiu a identificação dessas pessoas, que desempenham papel central no grupo que atua na distribuição de drogas na cidade. Além dos crimes pelos quais foram indiciadas, elas ainda são suspeitas de envolvimento em homicídios.

 

Produtos apreendidos pela Polícia Civil durante as operações.

 

“Durante todo o ano de 2020 a equipe de investigação fez um acompanhamento sistemático da atuação dessa organização, desencadeou diversas operações e conseguiu neutralizar grande parte desses indivíduos. Esse combate qualificado a essa organização criminosa teve como reflexo uma redução muito considerável nos índices de crimes violentos na cidade de Araçuaí e região”, disse o delegado.

 

 

O delegado informou também que durante as ações realizadas houve a apreensão de dinheiro, armas, drogas, veículos e outros bens.

 

Os indiciados possuem histórico criminal que inclui passagens por crimes de homicídios, tráfico de drogas, roubos, entre outros. Seis deles estão presos e cinco são considerados foragidos.destaca.