Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Saúde

23/12/2020 - 09:53 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Prefeito eleito de Araçuai, Tadeu Barbosa , testa positivo para Covid-19

Ele está em isolamento domiciliar e o estado de saúde dele é estável

Foto: Gazeta de Araçuai Prefeito eleito  de Araçuai, Tadeu Barbosa , testa positivo para Covid-19
Tadeu Barbosa, durante solenidade em Jacinto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro

O prefeito eleito  de Araçuai, Tadeu Barbosa , testou positivo para Covid-19. Ele confirmou a informação na manhã desta quarta-feira (23).

 

O prefeito foi submetido a exames clínicos médicos que confirmaram o diagnóstico. O teste PCR, que identifica o vírus de forma ativa, também foi realizado. O  prefeito eleito está em casa e o estado de saúde  dele é estável. Por telefone,  ele   disse que está  sentindo apenas alguns incômodos como dores de cabeça,  perda de olfato e paladar.

 

Tadeu Barbosa já estava suspeitando que havia contraído o novo coronavírus, desde a última quinta-feira (17). Ele chegou a viajar sozinho para a solenidade de lançamento da pedra fundamental das obras de asfaltamento de um trecho da BR-367 em Jacinto, onde também estava presente o presidente Jair Bolsonaro, além de ministros, deputados e prefeitos. “ Procurei ficar o mais distante possível das pessoas”, afirmou Tadeu Barbosa, que viajou sozinho em seu veículo particular para participar do evento.

 

 

 

Tadeu Barbosa disse ainda que vai divulgar no inicio da tarde desta quarta-feira, a lista com os nomes dos secretários municipais. A divulgação será feita através da imprensa e pelas redes sociais.

 

Segundo Boletim Covid-19 divulgado  nesta terça-feira (22) pela prefeitura, Araçuai já conta com 192 casos confirmados da doença, 6 óbitos, 122 casos suspeitos e 184 recuperados.

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter