Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

28/12/2020 - 09:17 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Posse dos eleitos será restrita a 50 convidados em Araçuai

A recomendação foi feita por uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde

Foto: Gazeta de Araçuai Posse dos eleitos será restrita a 50 convidados em Araçuai
Solenidade de posse será realizada no salão da Câmara Municipal na tarde de 1º de janeiro

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito  de Araçuai, eleitos em 15 de novembro, será restrita a 50 convidados. A solenidade será realizada no salão da Câmara Municipal. A informação foi confirmada pelo atual presidente da Casa, vereador Demário Vieira (PTB)

 

 

Uma equipe técnica da secretaria municipal de saúde de araçuai, esteve na manhã desta segunda-feira (28) no prédio da Câmara municipal,  para orientar a direção da casa com relação aos procedimentos que deverão ser tomados, durante a posse dos eleitos que ocorre no dia 1 de janeiro,  a partir das 18 horas.

 

 A solenidade deverá ser fechada ao público. Serão autorizados apenas 3 convidados para cada empossado, incluindo  os 11 vereadores, o prefeito o vice prefeito e 6 funcionários, além de representantes da imprensa e autoridades.

 

A distribuição dos lugares deverá observar distanciamento, através da marcação de lugares a serem ocupados.

 

A recepcionista da portaria será obrigada a usar m escudo facial ( face shield), um item de de proteção individual,  que protege o rosto inteiro . Deverá também ser oferecido álcool em gel, tanto na portaria quanto na entrada do salão. O ar condicionado deverá permanecer desligado e as janelas deverão ser abertas. Quem for utilizar o microfone não poderá retirar a máscara e se for repassa-lo para outra pessoa  deverá  higienizar o equipamento.

 

A cerimônia tem inicio com o vereador mais votado fazendo o juramento. Em seguida os outros vereadores são empossados, e na sequência é eleita a mesa diretora da casa, composta pelo presidente,. 1º Vice Presidente: 2º Vice Presidente 1º Secretario e 2º Secretario.. É o novo presidente da Câmara que empossa o prefeito e o vice-prefeito.

 

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter