Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Educação

07/01/2021 - 20:21 - Fonte: Gazeta de Araçuaí

Zema sanciona lei que dita diretrizes para ensino bilíngue de português e Libras

Dentre os termos previstos pelo texto, há possibilidade de que a língua de sinais seja a principal na formação do aluno, com a portuguesa, em modalidade escrita, definida como segunda língua

Foto: arquivo Zema sanciona lei que dita diretrizes para ensino bilíngue de português e Libras
Governador Romeu Zema

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sancionou nesta quinta-feira (7) uma lei que institui diretrizes para criação de escolas bilíngues, com ensino em português e Língua Brasileira de Sinais (Libras) na rede pública estadual.



Dentre os termos previstos pelo texto, há possibilidade de que a língua de sinais seja a principal na formação do aluno, com a portuguesa, em modalidade escrita, definida como segunda língua. 

 

Atendimento a alunos "surdocegos, surdos, filhos de pais surdos ou surdocegos e familiares de surdos e surdocegos" será prioritário, regra a lei.



“O texto ainda garante que sejam disponibilizados professores bilíngues, tradutores e intérpretes de Libras, guias-intérpretes e professores de Libras prioritariamente surdos e que sejam disponibilizados equipamentos e tecnologias que viabilizem o acesso à comunicação”, diz o governo do Estado, em nota.