Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

14/01/2021 - 16:12 - Fonte: Gazeta de Araçuaí

Péricles Ferreira, ex-deputado e ex-prefeito de Salinas morre vítima da Covid-19

Péricles Ferreira dos Anjos morreu aos 77 anos na Santa Casa de Montes Claros. Ele já foi prefeito de Salinas e deputado estadual por três mandados consecutivos.

Foto: divulgação Péricles Ferreira, ex-deputado e ex-prefeito de Salinas morre vítima da Covid-19
Péricles Ferreira dos Anjos morreu aos 77 anos

 

O médico e político Péricles Ferreira dos Anjos, de 77 anos, morreu vítima da Covid-19 na madrugada desta quinta-feira (14), na Santa Casa de Montes Claros. Doutor Péricles já ocupou o cargo de prefeito na cidade de Salinas, no Norte de Minas, e foi deputado estadual por três mandados consecutivos.

 

Ele estava internado desde o dia 29 de dezembro quando apresentou sintomas da doença e faleceu às 3h45 desta quinta, conforme informou a assessoria do hospital.

 

Dr. Péricles, como era conhecido, estava internado desde dezembro do ano passado, em Montes Claros.

 

A Prefeitura de Salinas decretou luto oficial por três dias e nesse período, a bandeira do município deve ser hasteada na sede da Prefeitura e nas repartições públicas.

 

Na nota publicada nas redes sociais, o município lamentou a perda e disse que Doutor Péricles “honrou o nome de Salinas durante a sua trajetória brilhante como homem público. Era conhecido pelo carisma incontestável e coração gigante. Salinas perde um ilustre homem público, os salinenses se despedem de um grande amigo”.

 

 

Isolamento

 

A  sobrinha do médico, Débora Ferreira Costa, informou que ele já estava debilitado e com imunidade baixa por conta de uma inflamação no intestino, o que pode ter contribuído para o agravamento no quadro da doença.