Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

14/01/2021 - 17:04 - Fonte: Gazeta de Araçuai

PC prende jovem suspeito de matar fazendeiro em Araçuai

O outro suspeito de participar do crime se apresentou na delegacia mas não foi preso porque não havia mandado de prisão contra ele.

Foto: divulgação PC prende jovem suspeito de matar fazendeiro em Araçuai
Fazendeiro foi morto na presença da mulher que foi impedida de socorre-lo.

 

 

Um rapaz de 20 anos foi preso na manhã desta quinta-feira,(14) no bairro São Francisco, em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG), após intensa investigação da Polícia Civil. Ele é um dos suspeitos de matar o fazendeiro Reinaldo Lopes da Silva  Junior, de  70 anos, morto com um  tiro no pescoço,  durante um assalto ocorrido em 1 de junho do ano passado, na  fazenda dele na região do Piaui,   zona rural de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha(MG). Wellington  Sousa Nunes foi preso em uma casa que ele havia alugado há pouco mais de 1 mês na rua das Paineiras. Ele  não resistiu à prisão e na delegacia, confessou participação no crime.

 

O outro suspeito do assassinato,  também de 20 anos, residente na Comunidade da Baixa Quente, já se apresentou à Delegacia de Polícia em Araçuai, acompanhado de advogado. Ele também confessou o crime, mas não foi preso porque não havia mandado de prisão contra ele, segundo a Polícia Civil.

 

Ainda segundo a polícia Civil, nenhum dos jovens assumiu a autoria do tiro que matou o fazendeiro. “ Um joga a culpa no outro”- disse um dos investigadores do caso. A arma do crime ainda não foi localizada.

 

Após a prisão, Wellington Sousa, foi encaminhado para o presídio de Teófilo Otoni onde por conta da pandemia deverá ficar por 14 dias, quando deverá retornar para o presídio de Araçuai, para aguardar julgamento.

 

Reinaldo Lopes tinha 70 anos.

 

Relembre o caso

 

No dia do crime, dois criminosos sem capuz, montados em uma motocicleta Titan Fan, invadiram a fazenda, anunciando o assalto. Um deles estava armado com duas facas e o outro com um revólver. O pecuarista  estava  deitado em um quarto, e a esposa dele na cozinha . Ele não reagiu. Ao se levantar para ver o que estava acontecendo,  o idoso acabou sendo alvejado no pescoço e morreu no local. Ainda segundo familiares, ele tinha dificuldades de locomoção.

 

Gazeta de Araçuai