Notícias » Política
Governador de Minas recebe pedidos de prefeitos do Médio Jequitinhonha
Governador recebeu comitiva de prefeitos da região na última sexta-feira, 19 de fevereiro, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte

O encontro de prefeitos e vices dos municípios do médio Jequitinhonha com o governador Romeu Zema (Novo) , realizado na sexta-feira (19/2), em Belo Horizonte, não teve respostas imediatas para as reivindicações apresentadas. O resultado, porém, foi positivo, já que o governo de Minas se comprometeu em avaliar cada uma delas.
Zema falou aos prefeitos sobre a atual situação financeira do estado, das ações realizadas durante a pandemia do novo coronavírus, e fez um balanço dos resultados conquistados em seu governo.
Os prefeitos que participaram do encontro, foram acompanhados do deputado federal Igor Timo(Podemos). Eles avaliaram a conversa como positiva e "uma oportunidade de debater sobre o desenvolvimento da região e estreitar os laços entre as prefeituras e o governador.
Através de ofícios ,os prefeitos reforçaram um pedido para que o governador tome medidas urgentes com relação a um trecho de pelo menos 70 km da BR-367 entre Diamantina e o trevo de entrada de Turmalina, no Alto Vale do Jequitinhonha. A situação em que se encontra a rodovia tem revoltado os usuários.
As outras reivindicações apresentadas foram: A instalação de uma Delegacia Regional de Polícia Civil em Araçuai e o matadouro regional, além de solução para os problemas de saneamento básico e hídricos na região.
Em resposta, o governador ressaltou a importância de se ouvir os prefeitos: " É na porta da casa deles que o povo bate. Está tudo anotado. Recebemos os ofícios e aquilo que for possível vamos dar andamento"- garantiu o governador.
FALTA DE MANUTENÇÃO DE TRECHO DA BR-367 ENTROU NA PAUTA
Quem trafega por lá denuncia que o trecho está em péssimas condições e que piorou muito nos últimos meses, com o início das chuvas.
A pista está cheia de remendos e há buracos por toda parte, inclusive, no acostamento. O tráfego de caminhões pesados é intenso e com a falta manutenção, a situação piora.
Crateras com mais de 2 metros de largura colocam em risco a vida de motoristas que trafegam em zigue- zague pela rodovia que liga Diamantina ao sul da Bahia.
O peso dos caminhões que passam pelo local prejudica ainda mais as condições do asfalto. Há buracos que ocupam quase a metade de uma das pistas. As chuvas frequentes que caem na região também deixam o solo úmido, e faz com que o asfalto continue cedendo.
A situação também pode ser encontrada em outros trechos da BR-367. A pior parte da estrada fica entre os municípios de Couto Magalhães de Minas e entrada do trevo de entrada para Turmalina.Os buracos nas pistas são constantes e quem passa pelo local precisa redobrar a atenção porque muitos motoristas acabam trafegando na contramão para fugir dos buracos.
A reportagem contatou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que não se manifestou.
Sérgio Vasconcelos
Repórter
Mais notícias
- 10:32Governador de Minas recebe pedidos de prefeitos do Médio Jequitinhonha
- 18:20MAB cobra da Cemig retomada de projeto para construir usina solar em Grão Mogol
- 07:26Prefeito e vereadores de Araçuaí tomam posse nesta sexta-feira,1º de janeiro
- 09:17Posse dos eleitos será restrita a 50 convidados em Araçuai
- 15:51Câmara de Araçuai vai devolver sobra de recursos à Prefeitura
Comentários
Últimas notícias
- 11:53Operação Babilônia combate tráfico e lavagem de dinheiro em Minas
- 10:32Governador de Minas recebe pedidos de prefeitos do Médio Jequitinhonha
- 13:29Idoso de 84 anos é agredido por três criminosos durante assalto em Araçuai
- 20:54Jovem é preso com armas e drogas em Araçuai
- 09:56Caminhão de carvão capota e motorista morre na LMG-626, em Taiobeiras
- 09:45Ambulância do Samu capota e deixa médico e enfermeiro feridos em Grão Mogol