Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

23/02/2021 - 11:53 - Fonte: Gazeta de Araçuaí

Operação Babilônia combate tráfico e lavagem de dinheiro em Minas

Deflagrada pela Polícia Civil, investigação cumpriu mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, Contagem, Teófilo Otoni, Itinga e Itaobim

Foto: divulgação Operação Babilônia combate tráfico e lavagem de dinheiro em Minas
Policiais cumpriram mandados em Itinga (foto) e Itaobim

 Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Babilônia de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Belo Horizonte e cidades do interior de Minas Gerais. Treze pessoas foram presas, sendo dez na capital e as outras três em Itinga e itaobom, no Vale do Jequininha. 

 

 

Foram cumpridos também 23 mandados de busca e apreensão, sendo 14 na capital, um em Contagem, na região metropolitana, sete em Itaobim e um em Itinga. A operação é coordenada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc). 

 

 

Além dessas prisões, são cumpridos 87 mandados de busca e apreensão de veículos em diversos Estados do Brasil. 

 

A polícia informou  ainda que 87 veículos em diversos estados do Brasil foram apreendidos – quase todos em nome de laranjas.
 
 
Um montante de R$ 8,7 milhões em patrimônio de várias pessoas, entre parentes, laranjas e empresas de fachada da quadrilha foi bloqueado.
 
 
De acordo o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, a organização criminosa era voltada para a prática do tráfico, atuando no abastecimento de mercadorias ilícitas em Belo Horizonte para financiar drogas, ocultar e lavar bens e dinheiro. O grupo será enquadrado por prática narcotráfico, comércio de mercadorias ilegais, ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro.
 

investigação mobilizou  160 policiais civis e 12 policiais rodoviários federais.