Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

10/03/2021 - 23:57 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Polícia apreende adolescente suspeito de matar professor em Araçuai

Adolescente, de 17 anos, confessou o crime e disse que tinha costume de frequentar a casa do professor e trocar mensagens com ele através da internet.

Foto: redes sociais Polícia apreende adolescente suspeito de matar professor em Araçuai
Viaturas da Polícia Civil e Militar percorreram as ruas da cidade com sirenes ligadas, após a apreensão do menor.

 

Policiais civis e militares apreenderam  por volta das 23 horas desta terça-feira (9) um adolescente de 17 anos, apontado como autor do assassinato do professor de inglês, Edson Carlos Coelho dos Santos, de  41 anos, ocorrido na madrugada de segunda-feira (8), em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG). O menor confessou o crime. Ele tem várias passagens por furtos e roubos na cidade.

 

Segundo a Polícia Militar, o menor foi encontrado escondido em um matagal no bairro JK, próximo à uma lagoa, onde ele jogou uma motocicleta  CG 150, roubada do professor na noite do crime. A motocicleta foi retirada da lagoa por um guincho e levada para o pátio credenciado do Detran. O  menor,  segundo a PM, teria costume de frequentar a casa do professor, com quem mantinha um relacionamento. Ele confessou que agiu sozinho.

 

Equipe de policiais que participou da operação.

 

Os policiais chegaram até ao menor, através de imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades da casa do professor, no bairro Alto Paraíso e também por informações fornecidas por amigos do adolescente que também tinham o costume de frequentar a casa da vítima, que morava sozinha.

 

Edson Carlos tinha 41 anos, completados em janeiro. Ele lecionava inglês e era muito querido por alunos e colegas.

 

REVOLTA

O crime chocou a cidade devido à crueldade. O menor disse que  na noite do crime, foi convidado pelo professor para ir até à casa dele. Durante a madrugada, os dois entraram    em desentendimento.

 

Ainda segundo informações da PM, o adolescente entrou em luta corporal com a vítima, que acabou sendo morta com vários golpes de tijolo desferidos na cabeça. Um garfo entortado, foi encontrado ao lado do corpo e pode também  ter sido utilizado para ferir a vítima. Após o crime, o menor fugiu levando a motocicleta.

Vizinhos contaram que na madrugada do crime, por volta das 4h30m ouviram gritos de socorro do professor e acionaram a Polícia Militar que, ao chegar no local, encontrou o corpo do professor bastante ensanguentado, caído no quintal da casa. O professor tinha várias escoriações nas pernas e costas. Uma equipe do SAMU foi chamada, mas o professor já estava morto.

 Edson Carlos Coelho dos Santos, lecionava inglês na Escola Estadual Industrial São José e era muito querido pelos alunos e colegas. Ele foi sepultado nesta terça-feira (9) no cemitério municipal de Araçuai.

 

O menor foi encaminhado para a delegacia regional de Polícia Civil de Pedra Azul. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, em casos como esse, ele poderá ser internado até 3 anos em uma instituição para reabilitação de menores infratores.

 

Gazeta de Araçuai