Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

15/03/2021 - 07:09 - Fonte: Gazeta de Araçuai

PM interrompe cavalgada clandestina com cerca de 150 pessoas em Araçuai

Evento estava sendo realizado na zona rural da cidade

Foto: divulgação PM interrompe cavalgada clandestina com cerca de 150 pessoas em Araçuai
Aglomeração de pessoas no local desrespeitava decreto municipal contra o Coronavírus

 

 

A Polícia Militar interrompeu neste domingo, 14 de março, uma cavalgada clandestina que reunia cerca de 100  pessoas na Comunidade do Córrego Fundo, zona rural de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG).

 

.

Segundo a PM, a abordagem ocorreu no intuito de evitar aglomerações e contágio pelo novo coronavírus. Quando os policiais chegaram ao local, constataram a movimentação. Ainda de acordo com a polícia as que as pessoas estavam na festa não usavam máscaras e desrespeitavam o distanciamento social.

 

 A policia informou orientou o dono do estabelecimento e organizador do evento, acerca do correto cumprimento do Decreto Municipal nº 64 de 18 de Janeiro de 2021 Araçuaí/MG,  que proíbe aglomerações por conta do aumento de casos de coronavírus no município Segundo a nota da PM o homem  se comprometeu a desligar o som e evitar outras  aglomerações  de pessoas no local.

 

Foi realizada Operação Presença, com intuito de abordar indivíduos e veículos suspeitos, em decorrência  da  suspeição de uso de drogas no local. Ninguém foi preso.

 

Casos da doença

 

Segundo o último boletim epidemiológico, Araçuaí tem 635 casos confirmados e 16 óbitos. Dezessete pessoas que testaram positivo estão em isolamento domiciliar e duas permanecem internadas. Ao todo, foram notificados 3.321 casos.

 

Gazeta de Araçuai