Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Saúde

17/03/2021 - 17:30 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Prefeito de Araçuai anuncia adesão à Onda Roxa do programa Minas Consciente

Os órgãos de fiscalização do município poderão interditar imediatamente os estabelecimentos que descumprirem as normas e protocolos sanitários vigentes.

Foto: arquivo Prefeito de Araçuai  anuncia adesão à Onda Roxa do programa Minas Consciente
Comércio do mercado municipal será mantido com a readequação dos espaços destinados às bancas.

 

Diante da medida do governo do Estado de impor que todos os municípios mineiros entrem na Onda Roxa, o prefeito de Araçuai,no Vale do Jequitinhonha (MG),  Tadeu Barbosa, anunciou  no final da tarde desta quarta-feira (17), através de Decreto,  a adesão da cidade nesta faixa do programa Minas Consciente, que é a mais restritiva das atividades econômicas. As novas normas passam a valer a partir desta quinta-feira (18).

 

Em alerta pelo agravamento da pandemia em todo o município, o   prefeito fez um apelo à população para que adote medidas de proteção contra o coronavírus, que agora passam a ser mais duras . Com isso, até o dia 31 de março, somente será permitido o funcionamento no município do comércio essencial, como supermercados, açougues, farmácias, postos de combustíveis, indústrias, entre outros.

 

Foi instituído também  a restrição do deslocamento de pessoas  e veículos, das 20:00hs às 5 da manhã, em todos os dias da semana, exceto trabalhadores de serviços essenciais e pessoas em situação de urgência e emergência.

 

O prefeito decidiu através do Decreto,  manter o mercado municipal aberto, de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas.  A feira de sábado também foi mantida, de 5 da manhã às 15 horas com readequação dos espaços destinados às bancas.

 

 

 

 

Está proibido a realização de eventos e quaisquer festas presenciais, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular.

 

Volta às aulas presenciais, nem pensar. O funcionalismo municipal trabalhará em regime de home-office, ou teletrabalho, enquanto vigorar o decreto.

 

 

Será instituído barreiras sanitárias de caráter restritivo, em todas as rodovias e vias de acesso do município.

 

Polícias Militar ou Civil poderão ser chamadas caso medidas sanitárias sejam descumpridas.

 

Os órgãos de fiscalização do município poderão interditar imediatamente os estabelecimentos que descumprirem as normas e protocolos sanitários vigentes. As infrações e desrespeito ao Decreto poderão ser informadas à Polícia Militar, à Polícia Civil e ao Ministério Público.

 

Gazeta de Araçuai

 

Confira a íntegra do Decreto 107/2021, do prefeito de Araçuaí

 

/upload/gerais/files/Decreto_nA__107_Covid_de_17_de_marA_o_2021.pdf