Notícias » Saúde
Seguindo o governo do estado, prefeito de Araçuai prorroga Onda Roxa até 11 de abril
Durante a vigência do decreto, só poderão funcionar atividades e serviços essenciais, além de seus respectivos sistemas logísticos de operação e cadeias de insumo, abastecimento e fornecimento.

Seguindo as determinações do estado, a Prefeitura de Araçuai divulgou, nessa quinta-feira (01/04), um comunicado prorrogando a onda roxa até o dia 11 de abril.
O município segue as restrições contidas no programa Minas Consciente, do governdo do estado, que define a suspensão dos serviços, comércios, atividades de empreendimentos, públicos ou privados, que não sejam essenciais, além da limitação da movimentação de pessoas em espaços públicos, com toque de recolher das 20h às 5h.
O prazo de vigência do Decreto municipal nº107, que restringe o funcionamento de serviços não essenciais na cidade, além de outras exigências para conter a disseminação do novo coronavírus era até 31 de março. No entanto, devido às altas taxas de ocupação dos leitos no hospital local e aumento de casos da doença, o prefeito Tadeu Barbosa achou prudente prorrogar as medidas.
Durante a vigência do decreto, só poderão funcionar atividades e serviços essenciais, além de seus respectivos sistemas logísticos de operação e cadeias de insumo, abastecimento e fornecimento.
São considerados serviços essenciais todos os equipamentos públicos e privados de saúde, farmácias, supermercados, padarias, postos de combustíveis, estabelecimentos de manutenção de equipamentos e oficinas mecânicas.
Os serviços autorizados a funcionar devem garantir o cumprimento de todos os protocolos de biossegurança, como a exigência do uso de máscara, distanciamento adequado entre pessoas, disponibilidade de álcool 70% ou solução equivalente, entre outras. Os demais estabelecimentos, considerados não essenciais, permanecerão fechados.
A onda roxa proíbe reuniões, festas e qualquer tipo de evento público ou privado, inclusive comemorações familiares de pessoas que não morem na mesma casa. Nesta quinta-feira (01/4), a secretaria municipal de saúde divulgou o boletim epidemiológico no qual há o registro de 17 óbitos pela COVID-19, com mais 1 óbito sob suspeita da doença.
Desde o início da pandemia, foram registrados 915 casos confirmados, sendo 793 já recuperados. Atualmente, 99 casos estão sendo acompanhados pelos profissionais de saúde do município.
Araçuai é referência em Saúde para outros 6 municípios e recebe pacientes que necessitam de atendimento em estágio grave da COVID-19.
Mais notícias
- 08:21Variante da Covid-19 chega à Araçuai
- 16:47Seguindo o governo do estado, prefeito de Araçuai prorroga Onda Roxa
- 14:28Onda roxa em Minas é prorrogada até 4 de abril
- 17:30Prefeito de Araçuai anuncia adesão à Onda Roxa do programa Minas Consciente
- 17:02Araçuai deverá seguir decreto estadual que coloca MG na onda roxa
Comentários
Últimas notícias
- 08:21Variante da Covid-19 chega à Araçuai
- 18:35Homem foge à pé após assaltar posto de combustível em Araçuai
- 20:07Toque de recolher é suspenso em todo o estado de Minas Gerais
- 18:04Homem é preso após furtar celulares na área da maternidade do hospital de Araçua
- 15:02Acidente com Van de Novo Cruzeiro, deixa 3 feridos na BR-381.
- 07:00Agnaldo Timóteo morre de COVID-19, aos 84 anos, no Rio