Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Saúde

16/04/2021 - 18:57 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Prefeito de Araçuai editará novo decreto contra a Covid-19, neste sábado

Município contabiliza 21 óbitos por Covid-19 e ainda 1.088 casos confirmados da doença com 1010 recuperados, de acordo com o Boletim Covid, divulgado nesta sexta-feira(16) .

Foto: divulgação Prefeito de Araçuai editará novo decreto contra a Covid-19, neste sábado
Prefeito Tadeu Barbosa anunciou na página oficial da prefeitura no facebook, que editará novo decreto

 

O prefeito de Araçuai, Tadeu Barbosa, divulgou no início da noite desta sexta-feira (16) comunicado à população sobre a edição de novo decreto com medidas de combate ao Covid-19 no município, que deverá ser publicado neste sábado (17).

 

De acordo com a nota, as medidas serão tomadas levando em conta a decisão do  governo  do estado que oficializou a retomada da onda vermelha do programa Minas Consciente em boa parte do estado, incluindo 31 municípios do  Vale do Jequitinhonha. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira, 16 de abril, do Diário Oficial do estado, após anúncio do governador Romeu Zema.

 

 Conforme a deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, a onda vermelha permite o funcionamento de todos os setores, desde que observados e adotados os protocolos sanitários contra a transmissão do coronavírus.

 

O documento especifica que a mudança será gradativa, em diferentes datas. A primeira delas começa a valer  a partir deste sábado 17 de abril.

 

Na nota divulgada na página da prefeitura no facebook, o prefeito Tadeu Barbosa informou que se reuniu de forma virtual, na  tarde desta sexta-feira, (16 )l com os prefeitos da microrregião do Vale do Jequitinhonha para   análise da situação da pandemia  nos respectivos municípios  e fazer os devidos alinhamentos,  de acordo com a realidade de cada um. “Cabe ao município a decisão final sobre o relaxamento das medidas restritivas”, destacou o prefeito.

 

O prefeito fez  um apelo à população para que respeite as medidas restritivas adotadas diante da gravidade da evolução da covid-19 na nossa  cidade. Nesse momento há necessidade de mais consciência coletiva. Nesse momento há necessidade de ter o apoio da população para essa compreensão. É o momento de ficar em casa. Sair só se for necessário. O nosso apelo é também para que as pessoas tenham esse espírito de solidariedade que sempre foi tão marcante no Brasil e na nossa cidade. Esse espírito de solidariedade é fundamental para a gente atravessar essa fase difícil”, finalizou o prefeito.

Município de Araçuai já contabiliza 21 óbitos por Covid-19

 

Araçuai estava incluso na Onda Roxa do Minas Consciente, do governo do estado. No Boletim Covid divulgado pela secretaria municipal de Saúde no inicio da noite desta sexta-feira, o município já  conta com 1.088 casos de Covid-19 confirmados, 1010 recuperados e 21 óbitos.

 

Gazeta de Araçuai